Ao lado dos médicos e dos evangélicos, os comunicadores formam um dos maiores grupos de pré-candidatos a vereador este ano em Manaus. Alguns já disputaram eleição e perderam; outros exercem mandato e existe um terceiro time que vai estrear nas urnas. Conheça 21 destes nomes. Se eleitos, eles representaria metade da Câmara Municipal.
Tio Adão (PTN) – Disputou a eleição de 2008, mas um infarto no meio do caminho o tirou do páreo. Agora promete trabalhar duro para ser um dos mais votados. É apresentador do programa Na Festa e um dos pioneiros dos sites de entretenimento de Manaus. Antes de entrar para o mundo da comunicação, atuou no mercado financeiro.
Wanderley Modesto (PRB) – Repórter do programa Canal Livre, hoje no ar pela TV Em Tempo, ficou conhecido como “O Homem do Sapato Azul”, figura folclórica que encarna no vídeo.
Fausto Souza (PR) – Apresenta o Canal Livre com o irmão Carlos. Já foi vereador e deputado estadual. Não conseguiu a reeleição em 2014. É dono de empresa de conservação e limpeza.
Raidi Rebelo (PTB) – Um dos mais antigos DJs de Manaus, apresenta seu programa na rádio Difusora há mais de duas décadas.
Ronaldo Tabosa (PP) – Está afastado do vídeo, mas apresentou um programa policial dos mais assistidos na Band Manaus. Elegeu-se vereador em 2012, mas não exerceu o mandato por força de decisão judicial que beneficiou sua suplente, Glória Carrate. Chegou a assumir, mas não permaneceu.
Cid Soares (PSDC) – Radialista que fez muito sucesso nas décadas de 80 e 90, atualmente dedica-se à vida empresarial.
Marcos Sabadin (PSDC) – Divide com o deputado Marcos Rotta a apresentação do programa Exija Seus Direitos, na Band Manaus.
Reizo Castelo Branco (PTB) – Vereador mais votado em 2012, divide com o pai, o ex-deputado Sabino Castelo Banco, a apresentação de programa popular na Band Amazonas.
Álvaro Campelo (PP) – Vereador, apresenta o programa que leva seu nome na rádio A Crítica FM.
Mirtes Sales (PR) – Ex-vereadora, apresentou o Exija Seus Direitos e depois teve o próprio programa na TV.
Braz Silva (PR) – Fez muito sucesso na década de 90 apresentando programa na TV A Crítica. Foi vereador entre 2008 e 2012. Apresenta seu programa hoje na rádio comunitária Vos FM.
Elias Emanuel (PSDB) – Ex-repórter da rádio Amazonas FM e da TV Amazonas, atua hoje no Amazon Sat, é vereador no segundo mandato e líder do prefeito Arthur Neto na Câmara Municipal de Manaus.
Rafael Kobawsky (PSD) – Repórter do programa “Mete a Boca, Manaus”, do radialista Waisser Botelho, na TV Em Tempo.]
Arnold Vilhena (PSDC) – Repórter do Amazon Sat
Dan Oliveira (PR) – Radialista, atuou na rádio Amazonas FM e agora está na rfecém-chegada Nativa FM.
Major Wilson Marques (PR) – Apresentou programa que leva seu nome na Rede TV.
Liliane Araújo (PR) – Foi durante muito tempo apresentadora do Jornal da TV Amazonas.
Socorro Sampaio (PP) – Vereadora em segundo mandato, apresenta o programa “Câmera 13”, na Band Manaus.
Norma Araújo, a Manazinha (PV) – Apresenta o programa que leva seu nome e está a frente do blog 3G.
Ronaldinho (PSB) – Ficou conhecido pela participação folclórica em programas de TV populares.
DJ Evandro Junior (PR) – Um dos maiores promotores de eventos de Manaus e apresentador de programa de rádio na FM do Povo.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Este post tem 11 comentários
Todos manjados
Um grande desafio para quem não tem grana. No entanto, vamos tentar…
Não esqueça dos comunicadores digitais. Lidero a página No Amazonas É Assim e sou pré-candidato pelo PSB, meu estilo de pensar política é bem oposto dessa lista . Penso em políticas voltadas para a economia criativa e cidades inteligentes.
Prefiro pagar a multa do TRE do que me comprometer com essa gente, a política brasileira vai ter que mudar muito pra me convencer a votar.
Um bom comunicador, é um formador de opinião. Estamos vivendo uma política desacreditada. O trabalho será difícil. Mas, não podemos nos acovardar. Vamos à luta.
Agradeço ao apoio recebido em diversas áreas que atuo.
Muitos aí querem se beneficiar do povo menos favorecido e outros já tem um bom poder aquisitivo mais ainda querem mais, vamos mudar essa historia colocando novas caras na CMM e valorizando a juventude.
bando de complexados, na midia falam da desgraça do povo, mas com seus mandados fazem a desgraças. sem créditos.
Só peça rara…. Ai ai ai Manaus….. Por isso que o país não sai da bosta…. Pois temos um esgoto a céu aberto…
Olá, mano Hiel,
nada sobre os assuntos acima expostos. Mas, com certeza, vc leu ontem nas manchetes de primeira página de A Crítica e Amazonas Em Tempo com o mesmo título: DILMA JOGA A TOALHA. O que vc acha que aconteceu? Falha dos editores ou infeliz coincidencia. Ao longo dos quase 50 anos de profissão não lembro de ter lido algo semelhante. Voce lembra se ja aconteceu isso? lUm abração!
Pois é. Acho que sobretudo falta uma linha editorial bem definida. Quando ela existe, estas coincidências não acontecem, porque o veículo assume uma personalidade. Hoje os jornais não têm aquela competição que tinham na nossa época. A Crítica voltou a dominar o mercado com sobras e os jornais populares, que vendem mais, estão restritos ao gueto polícia/esporte/fofoca. Não existe preocupação com linha editorial.
Só faltou o Luiz Carlos , do melhor programa de Manaus, Luta Tribal da rede TV manaus será candidato pelo PMB.