Conheça os comunicadores que vão disputar a eleição para vereador em Manaus

tio adão 2

Ao lado dos médicos e dos evangélicos, os comunicadores formam um dos maiores grupos de pré-candidatos a vereador este ano em Manaus. Alguns já disputaram eleição e perderam; outros exercem mandato e existe um terceiro time que vai estrear nas urnas. Conheça 21 destes nomes. Se eleitos, eles representaria metade da Câmara Municipal.

tio adãoTio Adão (PTN) – Disputou a eleição de 2008, mas um infarto no meio do caminho o tirou do páreo. Agora promete trabalhar duro para ser um dos mais votados. É apresentador do programa Na Festa e um dos pioneiros dos sites de entretenimento de Manaus. Antes de entrar para o mundo da comunicação, atuou no mercado financeiro.

wanderley modestoWanderley Modesto (PRB) – Repórter do programa Canal Livre, hoje no ar pela TV Em Tempo, ficou conhecido como “O Homem do Sapato Azul”, figura folclórica que encarna no vídeo.

FaustoSouzaFausto Souza (PR) – Apresenta o Canal Livre com o irmão Carlos. Já foi vereador e deputado estadual. Não conseguiu a reeleição em 2014. É dono de empresa de conservação e limpeza.

raidi rebeloRaidi Rebelo (PTB) – Um dos mais antigos DJs de Manaus, apresenta seu programa na rádio Difusora há mais de duas décadas.

tabosaRonaldo Tabosa (PP) – Está afastado do vídeo, mas apresentou um programa policial dos mais assistidos na Band Manaus. Elegeu-se vereador em 2012, mas não exerceu o mandato por força de decisão judicial que beneficiou sua suplente, Glória Carrate. Chegou a assumir, mas não permaneceu.

cid soaresCid Soares (PSDC) – Radialista que fez muito sucesso nas décadas de 80 e 90, atualmente dedica-se à vida empresarial.

sabadinMarcos Sabadin (PSDC) – Divide com o deputado Marcos Rotta a apresentação do programa Exija Seus Direitos, na Band Manaus.

reizoReizo Castelo Branco (PTB) – Vereador mais votado em 2012, divide com o pai, o ex-deputado Sabino  Castelo Banco, a apresentação de programa popular na Band Amazonas.

alvaroÁlvaro Campelo (PP) – Vereador, apresenta o programa que leva seu nome na rádio A Crítica FM.

mirtes sales 2Mirtes Sales (PR) – Ex-vereadora, apresentou o Exija Seus Direitos e depois teve o próprio programa na TV.

BRAZ SILVABraz Silva (PR) – Fez muito sucesso na década de 90 apresentando programa na TV A Crítica. Foi vereador entre 2008 e 2012. Apresenta seu programa hoje na rádio comunitária Vos FM.

ELIAS-EMANUEl-737x1024Elias Emanuel (PSDB) – Ex-repórter da rádio Amazonas FM e da TV Amazonas, atua hoje no Amazon Sat, é vereador no segundo mandato e líder do prefeito Arthur Neto na Câmara Municipal de Manaus.

rafaelRafael Kobawsky (PSD) – Repórter do programa “Mete a Boca, Manaus”, do radialista Waisser Botelho, na TV Em Tempo.]

arnold

Arnold Vilhena (PSDC) – Repórter do Amazon Sat

dan oliveiraDan Oliveira (PR) – Radialista, atuou na rádio Amazonas FM e agora está na rfecém-chegada Nativa FM.

major wilsonMajor Wilson Marques (PR) – Apresentou programa que leva seu nome na Rede TV.

liliane araújoLiliane Araújo (PR) – Foi durante muito tempo apresentadora do Jornal da TV Amazonas.

Socorro-SampaioSocorro Sampaio (PP) – Vereadora em segundo mandato, apresenta o programa “Câmera 13”, na Band Manaus.

manazinhaNorma Araújo, a Manazinha (PV) – Apresenta o programa que leva seu nome e está a frente do blog 3G.

ronaldinhoRonaldinho (PSB) – Ficou conhecido pela participação folclórica em programas de TV populares.

evandro juniorDJ Evandro Junior (PR) – Um dos maiores promotores de eventos de Manaus e apresentador de programa de rádio na FM do Povo.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem 11 comentários

  1. Anônimo

    Todos manjados

  2. Adão Gomes

    Um grande desafio para quem não tem grana. No entanto, vamos tentar…

  3. Marcus Pessoa

    Não esqueça dos comunicadores digitais. Lidero a página No Amazonas É Assim e sou pré-candidato pelo PSB, meu estilo de pensar política é bem oposto dessa lista . Penso em políticas voltadas para a economia criativa e cidades inteligentes.

  4. Zé Buceta

    Prefiro pagar a multa do TRE do que me comprometer com essa gente, a política brasileira vai ter que mudar muito pra me convencer a votar.

  5. Marcos Sabadin

    Um bom comunicador, é um formador de opinião. Estamos vivendo uma política desacreditada. O trabalho será difícil. Mas, não podemos nos acovardar. Vamos à luta.
    Agradeço ao apoio recebido em diversas áreas que atuo.

  6. LIZANDRO MARINHO

    Muitos aí querem se beneficiar do povo menos favorecido e outros já tem um bom poder aquisitivo mais ainda querem mais, vamos mudar essa historia colocando novas caras na CMM e valorizando a juventude.

  7. jose maria

    bando de complexados, na midia falam da desgraça do povo, mas com seus mandados fazem a desgraças. sem créditos.

  8. Anônimo

    Só peça rara…. Ai ai ai Manaus….. Por isso que o país não sai da bosta…. Pois temos um esgoto a céu aberto…

  9. João Pinduca Rodrigues

    Olá, mano Hiel,

    nada sobre os assuntos acima expostos. Mas, com certeza, vc leu ontem nas manchetes de primeira página de A Crítica e Amazonas Em Tempo com o mesmo título: DILMA JOGA A TOALHA. O que vc acha que aconteceu? Falha dos editores ou infeliz coincidencia. Ao longo dos quase 50 anos de profissão não lembro de ter lido algo semelhante. Voce lembra se ja aconteceu isso? lUm abração!

    1. Hiel levy

      Pois é. Acho que sobretudo falta uma linha editorial bem definida. Quando ela existe, estas coincidências não acontecem, porque o veículo assume uma personalidade. Hoje os jornais não têm aquela competição que tinham na nossa época. A Crítica voltou a dominar o mercado com sobras e os jornais populares, que vendem mais, estão restritos ao gueto polícia/esporte/fofoca. Não existe preocupação com linha editorial.

  10. Amanda Monteiro

    Só faltou o Luiz Carlos , do melhor programa de Manaus, Luta Tribal da rede TV manaus será candidato pelo PMB.

Deixe uma resposta