Conheça o pastor que está perto de assumir o comando de uma das maiores Igrejas Evangélicas do Amazonas

Com a renúncia do pastor Gedeão Grangeiro, acontecerá na próxima segunda-feira (4) a eleição para presidência de uma das maiores igrejas do Estado, a Assembleia de Deus Tradicional, que tem 300 congregações em Manaus , além de centenas de igrejas no interior do Estado. O favorito para assumir o comando é o partor Elenilson Lima dos Santos, atual vice-presidente. Discreto, mas muito querido pelos membros, ele será alçado à condição de uma das principais lideranças religiosas locais, com influência até eleitoral.
Há oito anos exercendo a vice presidência da Assembleia de Deus Tradicional em Manaus, o pastor Elenilson Lima dos Santos é um dos membros fundadores da Assembleia de Deus Tradicional. No ano 2000, quando um grande grupo de membros da Igreja Assembleia de Deus no Amazonas rebelou-se contra a adoção da doutrina conhecida como G12, de características neopentecostais, ele comandou um movimento que fez a convocação para a juventude, que culminou com o a realização de um culto histórico no ginásio do Zezão, no São José 1, quando centenas de jovens decidiram apoiar a criação da nova denominação.

A história de Santos é muito parecida com a de milhares de cidadãos que adotaram o Amazonas como lar. Ainda bem jovem veio do Estado do Pará a Manaus, onde fixou residência junto com seus pais e irmãos. Auxiliou e dirigiu congregações em Manaus, até ser consagrado ao ministério, para liderar um dos setores da igreja .

Logo depois que pastor Gedeão Grangeiro Fernandes de Menezes assumiu a presidência, Santos foi chamado para ser o vice presidente da igreja, função que tem exercido até hoje com lealdade e submissão. É conhecido como um homem de oração e fé. É casado com Isabel e pai de quatro filhos . Seu nome tem alcançado a unanimidade na capital e no interior, por sua humildade , integridade e caráter de servo.

Nas congregações ou setores que liderou, sempre saiu deixando excelente referência e testemunho, o que conta muito para congregações que preservam as tradições, como é o caso da Tradicional.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem 8 comentários

  1. Edilson Oliveira Derzi

    Se for da vontade do nosso DEUS ele assumirá a nova presidência, espero não ter que ficar sabendo de mais um escândalo vindo de um presidente de uma das mais tradicionais igrejas do nosso estado.

  2. Veronica da Silva Sousa

    Ele tem honra pois o PASTOR Elenilson sempre foi um homem de Deus com caráter e carisma Cristã ele e sua família são exemplos de Cristãos.

  3. Jorge Antônio Batista de Oliveira

    Acredito ser mérito merecido, 20 anos de um grande trabalho junto ao inesquecível e honrado, Pastor Gedeão Menezes. Deus dará essa vitória, a vitória a quem ama o trabalho e crescimento desse grande e honrado ministério, deixado pelo nosso saudoso Pastor Edison Alves. Glória a Deus

  4. Cassiano Xavier

    Na verdade ele é 2 vice presidente da igreja…
    E acho muito difícil ele ganhar a eleição

  5. Silvio Douglas Siqueira Barros

    Conheço-o não por falarem, mas por conviver, conheço sua história e seu chamado para a obra! Tem minha aprovação.

  6. Cristiane

    Vai assumir á quém DEUS determinar pois ele é o dono da Igreja.
    Só Jesus pra dá um basta em tudo que vem acontecendo nas Assembleias de Deus tradicional no Amazonas.

    Que venha um homem de Deus, servo fiel que tenha visão de reino, Almas e não apenas ganhar dinheiro!

  7. Gerson Pereira Bezerra

    Os escolhidos de Deus, não importa na visão humana quem seja, Deus olha o coração e capacita ele da a vida e tira, ele enriquece e empobrece Deus faz como ele quer.
    Gerson Pereira Bezerra.

  8. Elcy Lima da Costa

    Quem foi o fundador da assembleia de Deus tradicional foi o Pr. Ely Carvalho em meados de 2001. Eu estava lá sou fundadora também.

Deixe uma resposta