Concurso público para a Segurança deve ser votado nesta quinta-feira

Com o requerimento aceito pela Mesa Diretora, solicitando a votação em regime de urência, o líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Dermilson Chagas (PP) espera que seja votado nesta quinta-feira (11), a Mensagem Governamental de n. 64/2018 que regulamenta o concurso público da segurança pública.

O concurso público em forma de projeto enviado pelo governador Amazonino Mendes (PDT), chegou na manhã de terça-feira (10), na Assembleia Legislativa. A proposta autoriza o Poder Executivo a incluir a ação no Plano Plurianual (PPA 2016/2019) e abrir um crédito adicional no valor de R$ 1,1 milhão dentro do orçamento 2018 da Secretária de Segurança Pública do Estado (SSP), para ampliação dos quadros da polícia militar, polícia civil e corpo de bombeiros. A expectativa é que o concurso oferte 1,4 mil vagas para os quadros. “Preocupado com a segurança do nosso estado, o governador Amazonino envia o concurso, pensando num futuro melhor para população do estado”, disse Dermilson.

O líder do Governo ressaltou ainda que o concurso deverá realizado ainda neste ano, porém os que serão aprovados, só poderão ser chamados em 2019. “Estamos em período eleitoral e temos uma legislação que proíbe a chamada dos candidatos. Então, o Governo pode lançar o edital e pode fazer o concurso ainda neste ano”, disse.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta