Comovido com o que viu em visita, Hissa decide destinar emendas a Nova Olinda e Autazes

20150727123259hissa_nova_olinda_2

O deputado federal Hissa Abrahão (PPS-AM) visitou, no último sábado (25), os municípios de Autazes e Nova Olinda do Norte. Na ocasião, o parlamentar amazonense viu o abandono em que os moradores das comunidades rurais daquelas cidades enfrentam diariamente. Hissa se comprometeu a incluir emendas ao orçamento da União que vão beneficiar os autazenses e novalindenses.

Hissa Abrahão ressaltou que a viagem serviu, também, para prestar contas dos primeiros seis meses de mandato como deputado federal. “A gente tem de prestar contas com o povo que acredita no nosso trabalho. E visitando esses locais percebemos o quanto a população, principalmente, das comunidades rurais é esquecida. Vamos de alguma forma levar esperança para que os problemas sejam amenizados. Não somos demagogos em dizer que vamos resolver tudo de uma só vez, mas por meio das emendas orçamentárias podemos ajudar o povo de cada município”, disse.

Na comunidade de Monte Sinai, em Autazes (a 113 km de Manaus), o deputado ouviu as demandas dos moradores que clamam por ajuda e resolução dos problemas. Insegurança, ramais intrafegáveis, falta de sinal de telefonia celular e de ambulância, além de queda constante de energia elétrica foram algumas das reclamações expostas pelos comunitários. “É triste vê que há mais de 20 anos os moradores reclamam dos mesmos problemas. Algo precisa ser feito de concreto. Não podemos chegar aqui prometendo o que não podemos cumprir”, comentou o parlamentar, acompanhado do vereador Oziel Oliveira (PPS-Autazes).

Ao deputado Hissa, o agricultor  Raimundo Barroso, destacou que era a primeira vez, em mais de 20 anos de comunidade, que um político pisava no local fora da época de campanha. “Aproveitamos para pedir o apoio dele para que faça uma emenda ao orçamento de forma que ajude a recuperação do nosso principal ramal, o da Mutuca, que é o meio de escoamento da nossa produção agrícola. Um pouco mais de 1 quilômetro de asfalto irá contemplar mais de nove comunidades. Ou ao menos que Monte Sinai tenha novamente uma ambulância”, destacou.

No fim da reunião em Autazes, o deputado informou que vai apresentar uma emenda ao orçamento, ainda este ano, para a comunidade que tem aproximadamente 1,2 mil pessoas. O compromisso foi firmado, também,junto ao prefeito daquela cidade, José Thomé (PSD), que agradeceu o apoio e a vista ao município.

Nova Olinda

Em Nova Olinda do Norte (a 140 km de Manaus), o deputado Hissa foi tratado com uma calorosa recepção, no porto da cidade, e ainda participou de carreata até a comunidade de Uruçacanga. No local, Hissa ouviu atentamente as reclamações dos moradores e do vereador Luiz Bernardo (PPS-Nova Olinda do Norte). A recuperação dos ramais, também, foi uma das principais reclamações, além da reforma da escola da Uruçacanga. Hissa Abrahão informou que a emenda orçamentária, que vai apresentar no Congresso Nacional em outubro, será para beneficiar a reforma da escola. “Temos que oferecer ao menos o mínimo de conforto para estudantes. Não podemos fazer tudo porque temos compromissos com outros municípios, mas vamos ajudar a comunidade da melhor maneira possível”, concluiu.

Depois de Uruçacanga, o deputado federal Hissa Abrahão e o vereador Luiz Bernardo finalizaram o dia de visitas, em Nova Olinda, na comunidade São Sebastião de Bargas, na beira do rio Madeira. “Voltaremos aos locais visitados assim que as emendas orçamentárias forem depositadas nas contas das prefeituras. Vamos fiscalizar se o dinheiro repassado pela União vai ser empregado naquele fim. Estaremos atentos aos gastos públicos”, finalizou.

Emendas

Hissa Abrahão explicou que entre os meses de outubro e novembro deste ano poderá apresentar no Congresso Nacional as emendas ao orçamento de 2016. Ele destacou que cada parlamentar da Câmara Federal poderá proporcionar até R$ 5 milhões em emendas, sendo a metade do valor destinada à saúde pública.

Com informações da assessoria do deputado

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta