Comissário da PC-AM, Mário Aufiero diz ser vítima de fake news: ‘Nunca tirei licença médica por 15 anos’

O comissário da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Mario Jumbo Miranda Aufiero, afirmou nesta sexta-feira, 30, ao Blog do Hiel Levy, que está sendo vítima de uma fake news, após veiculações na internet afirmarem que ele foi demitido do cargo o acusarem de apresentar atestados médicos durante 15 anos para. Em nota, o oficial esclareceu que apenas foi afastado das funções para aguardar processo de aposentadoria.

“Estou sendo vítima de notícias falsas( fakenews) uma vez que não estou demitido, não estou aposentado e também nunca tirei licença médica por 15 anos”, começou Aufiero, na nota.

“Quem acompanha minha trajetória sabe o quanto trabalho em prol da segurança pública e o estado do Amazonas, exercendo durante quase 23 anos de vida funcional, cargos de titular de delegacias, plantões, diretor de planejamento, secretário executivo de segurança; delegado geral adjunto, presidente do comitê organizador dos jogos olímpicos no Amazonas, duas vezes presidente da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas”, continuou.

“O que houve foi uma portaria da delegacia geral me afastando das funções para aguardar processo de aposentadoria. Cumpre ressaltar que esse procedimento está sendo revisto, uma vez que estou plenamente apto a exercer as minhas funções”, finalizou, no documento.

Confira a nota completa:

Em face das notícias veiculadas em alguns sites venho esclarecer o seguinte:

  1. Estou sendo vítima de notícias falsas( fakenews) uma vez que não estou demitido, não estou aposentado e também nunca tirei licença médica por 15 anos.
  2. Que acompanha minha trajetória sabe o quanto trabalho em prol da segurança pública e o estado do Amazonas, exercendo durante quase 23 anos de vida funcional, cargos de titular de delegacias, plantões, diretor de planejamento, secretário executivo de segurnaca; delegado geral adjunto, presidente do comitê organizador dos jogos olímpicos no Amazonas, duas vezes presidente da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas.
  3. O que houve foi uma portaria da delegacia geral me afastando das funções para aguardar processo de aposentadoria.
  4. Cumpre ressaltar que esse procedimento está sendo revisto, uma vez que estou plenamente apto a exercer as minhas funções .

Entenda

Mário Jumbo Miranda Aufiero foi dispensado das atribuições funcionais que exercia na segurança pública do Amazonas, segundo publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 2 de junho. A medida, assinada pelo delegado-geral da Polícia Civil, Bruno Paula Fraga.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta