Comissão de deputados virá fiscalizar presídios de Manaus

Nos últimos dois dias, os presídios de Manaus vivenciaram novo massacre, os segundo maior já registrado no Estado, num total de 55 assassinatos. Quinze detentos foram mortos no último domingo (26), durante confronto entre integrantes de facções criminosas rivais, no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj); e outros 40 na noite de segunda, nos demais presídios: Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), Centro de Detenção Masculino (CDPM 1) e Unidade Prisional do Puraquequara (UPP). Assassinatos também foram registrados em diferentes bairros, a mando de organizações criminosas.

Diante desse quadro alarmante, o deputado federal José Ricardo (PT) encaminhou requerimento solicitando da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados a realização de diligências no sistema penitenciário do Amazonas, já marcadas para os próximos dias 6 e 7 de junho, com a presença confirmada do seu presidente, deputado Hélder Salomão (PT/ES), para que os parlamentares tomem conhecimento dessa realidade e somem forças na cobrança para que o Governo Federal resolva os problemas da segurança no país.

“Há um descontrole geral em relação ao sistema penitenciário no Brasil e no Estado do Amazonas. Há necessidade urgente de intervenção nessa área. O Governo Federal não pode ficar inerte. Até agora, o Ministério da Justiça não teve nenhuma ação, nenhum planejamento, nenhum trabalho voltado para melhorar o sistema penitenciário e a segurança pública. No Amazonas, o povo está clamando por segurança, por tranquilidade. Que o Governo Federal faça investimentos urgentemente. E que o Governo do Estado também retome o comando com relação ao sistema penitenciário”, declarou o deputado José Ricardo.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Anônimo

    José Ricardo. O seu partido passou 16 anos no poder e nada fez na questão dos Presídios. Deixa de ser hipócrita…Karen Rebeca.

Deixe uma resposta