Começa oficialmente a campanha eleitoral e candidatos ocupam as ruas, redes sociais e aplicativos pedindo votos e apresentando números

Começou oficialmente à meia noite de hoje a campanha eleitoral de 2022, que vai definir o presidente da República, 27 governadores e senadores, além dos deputados federais e estaduais que ocuparão os cargos nos próximos quatro anos. No Amazonas, praticamente todos os principais candidatos ocupam as ruas com adesivaços e inundaram as redes sociais e aplicativos com banners contendo slogan e número de cada um.

Entre os candidatos a governador, apenas Amazonino Mendes (Cidadania) e Israel Tuyuka (PSOL) não promoveram eventos públicos hoje. O ex-governador preferiu fazer anúncios nas redes e aplicativos, falando em triplicar o auxílio estadual, expandir o Leite do Meu Filho para todo o Amazonas e garantir recurso adicional às mães chefes de família.

O governador Wilson Lima (União Brasil) e o senador Eduardo Braga (MDB) promoveram adesivaços logo no início do dia. Este último percorreu todas as zonas da cidade, cumprimentando apoiadores. Carol Braz (PDT), Ricardo Nicolau (Solidariedade), Henrique Oliveira (Podemos) e Nair Blair (Agir) escolheram Centro e feiras para as primeiras ações da campanha.

Mais tímidos, os candidatos a senador também deram a largada, mas apenas o Coronel Menezes (PL) promoveu um adesivaço. Os demais ocuparam as redes sociais e aplicativos.

Também já estão nas ruas em ritmo acelerado candidatos a deputado federal e estadual.

A campanha durará 46 dias e termina na véspera da eleição, que ocorre no dia 2 de outubro. No dia 26 começa o horário eleitoral gratuito.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta