Um dos conjuntos residenciais mais antigos de Manaus estã pedindo socorro. É o Ayapuá, blocos de apartamentos localizados na avenida Coronel Teixeira, na confluência com a avenida Brasil, na Compensa. A coleta de lixo, quando é feita, deixa muito a desejar, a iluminação pública não existe, o mato está acumulado nas calçadas, atraindo animais peçonhentos e urubus e até carros abandonados estão apodrecendo nas ruas. Um caos. Os moradores já pediram providências à Secretaria Municipal de Limpeza Urbana, mas nada foi feito até agora. E lá se vai um ano sem varrição ou poda das árvores.
O Ayapuá não é um conjunto fechado. É aberto. Seus moradores pagam impostos, taxas, tarifas. Na entrada principal a Prefeitura instalou um enorme poste de led, mas dentro que a coisa pega. Além da sujeira, bandidos estão aproveitando a falta de iluminação para assaltar.
“A útima vez que uma equipe da Semulsp entrou aqui para pintar o meio fio, podar as árvores e limpar as ruas foi ainda na gestão do Serafim Corrêa”, diz uma moradora, pedindo anonimato por temer represálias. “Nunca teve varredor de rua no conjunto”, ela completa, dizendo ainda que, “se a iluminação interna fosse melhor, diminuiria muito os assaltos e os usuários de drogas dentro do conjunto”.
O Ayapuá tem 30 blocos com 30 apartamentos cada. São 900 imóveis com pelo menos quatro pessoas em cada, perfazendo um total de 3.600 moradores.
Agora, observe o flagrante no vídeo abaixo. É uma situação corriqueira no conjunto. Falta mais atenção do pessoal da limpeza.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)