Com problemas de Iranduba e Manacapuru ainda por resolver, falta energia também em Manaus e Codajás

A privatizada Amazonas Energia vive um inferno astral. Depois do “apagão” em Iranduba e Manacapuru, por causa da demora no reparo de um cabo subaquático – que ainda não foi reparado, diga-se de passagem -, esta madrugada um temporal com fortes rajadas de vento atingiu as zonas Leste e Norte de Manaus, causando desligamentos de varios alimentadores das subestações da Cidade Nova, Cachoeira Grande, São José e Mutirão.

Houve muita reclamação em relação ao atendimento  no call center 0800 701 3001, no aplicativo da empresa e no site), mas na maioria dos casos o fornecimento já foi normalizado.

Em Codajás, no Médio Amazonas, o problema é mais grave. A energia é instável desde janeiro. Segundo a empresa, desde o início do ano houve o processo de “desverticalização”, que consiste na separação dos serviços de distribuição dos de geração e transmissão de energia elétrica nos municípios de Caapiranga, Codajás, Anamã e Anorí.

“A Amazonas Energia é responsável pela distribuição de energia elétrica do Amazonas, distribuindo a energia que chega nas unidades consumidoras, e a Eletrobras Amazonas Geração e Transmissão de Energia (GT), é responsável pela geração e transmissão da capital e demais municípios interligados, que para exemplificar, podemos citar como a “fábrica” que gera energia e entrega à Amazonas Energia para ser distribuída. A separação das atividades foi necessária para atender a legislação vigente e otimizar a gestão”, tenta explicar a concessionária.

“Reforçamos que, a Eletrobras Amazonas GT, empresa responsável pela geração de energia nos municípios citados, que inclui Codajás, solicitou da Amazonas Energia a realização de alivio de carga em determinados pontos do município e zona rural, para atender a carga atual, até que todas as providências sejam tomadas para sanar o alívio de carga em Codajás. O alívio de carga foi iniciado nesta terça-feira (23), a partir das 18h, a cada três horas, mantendo as cargas prioritárias em estabelecimentos que prestam serviços essenciais a população, como por exemplo, hospital, torres de telefonias móvel, entre outros”, relata a nota distribuída hoje.

A empresa diz que a Eletrobras Amazonas GT atende por meio dos encarregados Anildo (98434 1711),  Nonato (99492 2860) e Marconi (99907 4513).

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta