Ciro Gomes e deputados avalizam a candidatura de Hissa Abrahão à prefeitura de Manaus

hissa e ciro

O vice-presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT-AM), o presidenciável Ciro Gomes, oficializou, na noite da última quinta-feira (14), a pré-candidatura do deputado federal Hissa Abrahão à Prefeitura de Manaus. O anúncio se deu durante o Encontro Estadual das Lideranças da sigla pedetista, realizado no auditório Berlamino Lins da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), Zona Centro-Sul de Manaus.

Diante de, aproximadamente, 500 pessoas, entre pré-candidatos e militantes, Ciro Gomes, disse que o parlamentar amazonense reúne qualidades essenciais para fincar a bandeira do PDT no Amazonas. “Nós observamos no Hissa uma condição, decência e compromisso popular verdadeiro. Nós confiamos nele. É a chance clara do PDT cravar o trabalhismo, a bandeira da educação, de uma saúde com qualidade, no Estado. Hissa faz parte da transição da tradição com a mudança. É a nossa aposta”, comentou.

Questionado sobre o voto favorável ao impeachment do deputado Hissa, Ciro Gomes afirmou que o assunto é superado e que o partido entendeu a defesa do parlamentar sobre o posicionamento no afastamento da presidente. “Eu tenho uma visão diferente da dele. Mas, entendemos a sua postura, ele justificou de forma, humilde, o seu posicionamento e o partido entendeu. O PDT, na pessoa do Carlos Lupi, aposta no Hissa”, disse.

Hissa Abrahão informou que o PDT vai lançar uma candidatura forte e competitiva baseada no tripé da sustentabilidade, gestão moderna e inteligente, e humanizada. “A gestão da atual prefeitura é política. Precisamos humanizar a gestão de forma que o morador da Zona Leste tenha o mesmo atendimento que o da Zona Centro-Sul. Não adianta governar só para os ricos. É preciso governar para todos. Solucionar problemas e melhorar a cidade”.

Hissa informou que o partido está reunindo com diversas lideranças políticas para formar um arco de aliança forte e competitivo. “Estamos articulando com várias siglas, mas não podemos adiantar quais são elas. No momento certo vamos anunciar”, declarou.

Encontro

O deputado federal Hissa Abrahão agradeceu a Ciro Gomes, aos colegas da Câmara Federal, André Figueiredo (ex-ministro das Comunicações) e Weverton Rocha (líder do PDT na Câmara), pela vinda ao Amazonas. Ele ressaltou que os parlamentarem conheceram de perto o projeto pedetista para a capital e o interior do Estado. “O Encontro das Lideranças serviu para trazer parlamentares do Congresso Nacional para que conheçam a nossa realidade da Amazônia. São pessoas que ficaram sensibilizadas com a nossa realidade e que apostam no nosso projeto. Eles com as suas lideranças chegando aos cargos de poder possam contribuir de forma direta com a nossa região. Precisamos de um presidente, como o Ciro, que vai tratar com carinho as questões da Amazônia, e, sobretudo do nosso Polo Industrial”, comentou.

Segundo o presidente regional do PDT, Stones Machado, o encontro foi a confirmação de Hissa como pré-candidato ao cargo de prefeito de Manaus. “É com muita alegria que, hoje (ontem), após tantas batalhas, superações, estamos anunciando o nome de Hissa. O PDT nacional fez a aposta e nos apoia para essa caminhada. É um momento de muita unidade dentro deste partido de tradição”.

Stones agradeceu aos pré-candidatos da capital e do interior de Manaus e pediu disposição para vencer as eleições no Estado. “Temos reais chances de eleger ao menos quatro prefeito no pleito. O PDT está cada vez mais forte”, disse.

Sobre a convenção, Stones salienta que o partido ainda não definiu a data da convenção. “Vamos fazer realizar a convenção na primeira semana de agosto. Só não definimos o dia do evento, que vai oficializar a caminhada de Hissa”, finalizou.

Para o deputado federal e ex-ministro das Comunicações André Figueiredo (PDT-CE), a partir de janeiro a Câmara Federal perderá o Hissa. “Sem dúvida ele vai ser o prefeito de Manaus. Perderemos um excelente colega de parlamento. Mas estaremos dispostos a ajudar a cidade”.

Visita

Pela parte da tarde, a comitiva, formada pelos parlamentares federais, membros do PDT e o presidenciável Ciro Gomes, conheceu a maior fábrica do Polo Industrial de Manaus (PIM), Samsung da Amazônia. Na ocasião, eles conheceram a realidade da Zona Franca e as dificuldades do sistema financeira que mantém o Estado.

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. David Brasil

    Os dois estão bem juntos, tem muitas coisa em comum, são dois políticos frustrados, que não tem protagonismo suficiente pra alcançarem projecções políticas autônoma. Ciro era um político com “futuro” brilhante, nisso da mesma forma, só que ambas já passaram do futuro, se perderam pelo meio do caminho, faltou um Norte pra eles, um farol de Porto. Hoje são só mais alguns políticos, no meio de outros políticos.

Deixe uma resposta