Cidade sugere que Governo inclua produtores médios no crédito rural emergencial

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV), sugeriu ao Governo do Estado a fazer uma emenda à Lei nº 5.422/21 e incluir os médios produtores rurais entre os beneficiados pelo programa de crédito emergencial rural. Atualmente, apenas os pequenos agricultores têm acesso ao benefício.

De acordo com o parlamentar, a pandemia do novo coronavírus, além de ceifar mais de 12 mil vidas no Amazonas, impactou diretamente na economia do estado, incluindo os produtores rurais de médio porte. A indicação estabelece que podem ser beneficiados com o auxílio do Governo os proprietários de áreas com recuperação de pastagem acima de 15 hectares até 50 hectares.

“A ajuda ao pequeno produtor rural é essencial para minimizar os impactos na economia familiar e combater uma possível falta de alimentos. Todavia, devemos também estender a mão aos médios produtores rurais, que também estão sendo muito afetados com a crise econômica, a qual vem levando muitos amazonenses à falência de seus negócios”, destacou.

A solicitação foi feita por meio de um requerimento de indicação protocolizado nesta terça-feira (27) à Mesa Diretora do Parlamento.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta