Cidade do Leste recebe as obras do plano de verão da Prefeitura

O Plano de Obras de Verão avança no bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste, e nesta semana a comunidade Cidade do Leste recebe as equipes de infraestrutura da Prefeitura de Manaus, com 30 trabalhadores executando os serviços de melhorias viárias em 30 ruas.

“Quando soubemos do Plano de Obras e que o serviço atenderia muitas comunidades ficamos ansiosos. Aí fui atrás de me informar e me garantiram que nossa comunidade seria atendida. E foi mesmo. Estou satisfeita com a resposta da prefeitura”, fala a moradora Auxiliadora Pereira de Lima.

As ações da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) se iniciaram, simultaneamente, nas vias Travessa B4, B5 e B6, onde serão utilizadas cerca de 75 toneladas de massa asfáltica, por dia, para recapeamento. Os trabalhos são realizados em sistema de mutirão de tapa-buracos e continuarão até que todas as vias da comunidade sejam atendidas, garantindo trafegabilidade e acesso aos moradores.

Segundo o secretário da Seminf, Kelton Aguiar, as equipes se revezam para dar celeridade aos serviços e entregar vias totalmente seguras, levando satisfação à população. “A comunidade já estava na nossa programação e hoje concentramos esforços nas obras de infraestrutura que vão além de tapa-buracos. São ações que garantem segurança para os moradores trafegarem com conforto pelas ruas, seja de ônibus coletivo, de carro ou a pé”, ressalta.

As vias da comunidade Cidade do Leste também recebem implantação de canaletas, drenagem, recuperação de meio-fio, tampas de bueiros e sarjeta. O trabalho na área tem a estimativa de ser concluído em 30 dias. 

Balanço 

Os mutirões já contemplaram 63 bairros pelo Plano de Obras de Verão, como Nova Cidade, Monte das Oliveiras, Alfredo Nascimento, Terra Nova, Novo Israel, Santa Etelvina, Cidade de Deus, na zona Norte; Novo Aleixo, Mutirão, Puraquequara, Comunidade das Pedras e Grande Vitória, na zona Leste; Cachoeirinha, São Francisco e Petrópolis, na zona Sul e Aleixo, na zona Centro-Sul.

Foto: Márcio James

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta