Chico Preto confirma filiação ao Democracia Cristã e lança candidatura a prefeito no sábado

O vereador Marco Antonio Ribeiro da Costa, o Chico Preto, confirmou que vai mesmo se filiar ao Democracia Cristã (DC) para concorrer à Prefeitura de Manaus. Convites para o evento de filiação estão circulando e apontam que ela ocorrerá no auditório Belarmino Lins, da Assembleia Legislativa, no sábado (30), a partir das 9h. Na ocasião também serão lançados nomes para concorrer a vereador em Manaus pela legenda.

Chico Preto presidiu ao longo dos últimos anos o Partido da Mobilização Nacional (PMN), mas desfiliou-se este ano depois que a legenda decidiu fazer oposição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), a quem ele apoia. Depois disso ele abriu conversa com legendas alinhadas ao Palácio do Planalto, mas firmou posição em torno do DC depois que o mandatário anunciou a saída do PSL e a criação de um novo partido, o Aliança pelo Brasil (AB). O vereador de Manaus avaliou que dificilmente sua candidatura a prefeito de Manaus seria aceita na nova legenda.

Nos últimos dois anos Chico Preto também aumentou o tom na oposição ao prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), tornando-se praticamente voz única na Câmara contrária à administração municipal, o que lhe garantiu certa projeção entre os cidadão que rejeitam o tucano.

Em 2014 Chico Preto disputou a eleição para governador, ficando em quarto lugar, com 29.499 votos. No ano passado abriu mão da disputa pelo Senado e foi vice na chapa de David Almeida (PSB) para o Governo. Está no terceiro mandato de vereador em Manaus, intercalado com um mandato de deputado estadual, exercido entre 2011 e 2014. Foi ainda secretário do Estado de Trabalho, na gestão do atual senador Eduardo Braga (MDB). Na época, compunha um trio de apoiadores do então governador, conhecido como ABC – formado pelos então vereadores Ari Moutinho, hoje conselheiro do Tribunal de Contas; Bosco Saraiva, hoje deputado federal, e ele próprio).

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta