Chefe da Comissão de Licitação de Urucurituba é mais um preso em operação do MPAM

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) informa que último mandado de prisão temporária que estava em aberto da Operação Coleta de Luxo, deflagrada ontem, 28/04, foi devidamente cumprido ainda na tarde de ontem), tendo como custodiado o Sr. Ivoney Guimarães Menezes, presidente da Comissão de Licitação do Município.

O MPAM segue com os interrogatórios dos custodiados em breve, bem como com as demais medidas de apuração dos fatos e responsabilização dos agentes.

A operação Coleta de Luxo foi deflagrada pelo Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, com apoio do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (GAECO) e da Coordenadoria de Apoio Operacional de Combate ao Crime Organizado (CAO-CRIMO), tendo como alvo crimes contra a Administração Pública no município de Urucurituba, em especial os crimes de direcionamento de licitações e lavagem de dinheiro.
Na manhã do dia 28, além de mandados de busca e apreensão domiciliar e pessoal contra pessoas físicas e jurídicas, foram cumpridos mandados de prisão contra o prefeito de Urucurituba, José Claudenor de Castro Pontes, o representante do município de Urucurituba em Manaus-AM e irmão do Prefeito de Urucurituba, José Júlio de Castro Pontes, e Eliana da Cunha Melo, Secretária de Finanças de Urucurituba.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta