CGL anuncia prioridade para licitações da Central de Medicamentos

A Comissão Geral de Licitação do Estado do Amazonas (CGL/AM) deu início, nesta quinta-feira (16/11), ao processo de aquisição de medicamentos e de materiais hospitalares para a Central de Medicamentos do Amazonas (Cema). As licitações visam regularizar o estoque da central responsável por abastecer as unidades de saúde do Estado. 

Entre os itens que vão ser licitados estão medicamentos, como Fingolimode – que é usado no tratamento de pacientes com esclerose múltipla -, Galantamina (Mal de Alzheimer), Clopidogrel (trombose arterial), Gosserrelina (câncer de próstata) e Tenecteplase (infarto do coração). Além desses produtos, serão adquiridos, também, anti-inflamatórios, antibióticos, analgésicos, insulina, pomadas dermatológicas, curativos, esparadrapos e fios de sutura de vários tamanhos, entre outros. 

Celeridade – Os processos licitatórios para a aquisição dos medicamentos e materiais hospitalares foram encaminhados, nesta semana, após uma reunião ocorrida, na última segunda-feira (13/11), entre a direção da Cema e o presidente da CGL/AM, Victor Cipriano. Na ocasião, a CGL/AM se prontificou a agilizar a realização das licitações da Cema. “Vamos dar celeridade na aquisição desses medicamentos e itens hospitalares em atendimento a orientação do governador Amazonino Mendes de priorizar a área de saúde pública do Estado do Amazonas”, afirmou Victor Cipriano.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta