Carlos Almeida assume coordenação política informal do Governo

O vice-governador e chefe da Casa Civil, Carlos Almeida Filho (PRTB), ao que tudo indica assumiu informalmente a coordenação política do Governo. Esta é a impressão deixada por ele na reunião que fez ontem com dez deputados estaduais, na sede da Compensa. Segundo o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado estadual Josué Neto (PSD), no encontro foram discutidos assuntos latentes, como o reajuste os professores, um conflito de terras em Lábrea e alguns vetos do Governo que seriam analisados no Parlamento hoje.

“Tratamos sobre os assuntos mais diversos de interesse da população, como a paralisação dos profissionais da educação, a questão de Lábrea, a escolha do líder do governo. Deixamos muito claro que essa questão da escolha é do governador e não dos parlamentares. Além de outros assuntos institucionais”, afirmou Josué Neto.

No caso do conflito de terras no sul de Lábrea, os parlamentares pediram providências do Governo, que já informou que uma tropa da Polícia Militar está sendo enviada para o município. No último sábado (30) um grupo de homens com armamento pesado invadiu terras, queimou casas e matou lideranças de posseiros. Cerca de 40 famílias tiveram que fugir de suas terras.

VÁCUO

Existe, de fato, um vácuo na coordenação política do Governo, uma vez que o próprio governador Wilson Lima (PSC) não tem assumido a função. O novo líder na Assembleia Legislativa deverá sair da articulação de Carlos Almeida, que deixou recentemente a Secretaria de Saúde e surge como uma espécie de primeiro-ministro, cuidando de várias frentes da administração.

O Governo ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta