Cantando na biblioteca

Por Sancho Gil*

E se a gente combinar / de brincar de outra maneira /Trocar tudo de lugar / E mudar a brincadeira / Eu agora era você / Você agora era ele / Então tá combinando…E se tá combinado não sei pra vocês, mas pra mim, é tipo cultura.

Falando nisso por aqui, vou organizar com o meu personal promoter, o festival na cuia, CANTANDO NA BIBLIOTECA.

Pedir apoio de Marco Apolo que deixou de ser “os birutas”, abandonou o irreverente papel do Palito, deu um tempo pro Anginho, Ricochete e assumiu um lugar de secreta na gestão terminal do repórter governador fujão de debate.

Discreto, diferente da aura de pavão do Berinho Mario Frias, Apolo vem fazendo um trabalho interessante. Até fez um belo “dois pra lá, dois pra cá” na ilha, patrocinado pelos recursos da Lei Adnet, distanciando o boi-de-pano, do boi-de-mamão da cultura açoriana.

Já pelas bandas do Paço Municipal, o prefeito Golias do castelinho (pinscher hard master) – bolsonarista raiz arrependido, fiel às ideias do MINTO, diz que vai fazer o teleférico Miramar Baré, que liga o amarelinho, passando pela baixa-da-égua, Encontro das Águas chegando na cidade flutuante. Acho que vai aproveitar para fazer um circuito de meia maratona e, como pavão também, igual o Berinho, inaugurar ao lado dos seus parças devotos aduladores de plantão, a corrida gospel cosplay em busca da mercantilização do eu e de likes.

Acho que é a versão vintage cult fake do metrô de superfície e do Nova Veneza, só acho!!
Pois, certeza eu só tenho que, pra cada medida de arroz são duas de água. Então vamos cantar na biblioteca.

Vou convidar o quintal todo, Ludovico, Dorotéia, Mioquias, Ofélia, Quelônio, Dona Carouxinha, Osório e Teobaldo. Vamos brincar de pega-pega, esconde-esconde, pega-congela, carimba, tudo na biblioteca seu Apolo. Laiá-laiá!

Vou ali de boa, assistir na garagem, o ensaio do conjunto Frauda Cheia com seu repertório de “sertanojo universitário”, que tem o capetão biruliro como cronner. #Partiu!

#ACABOU SONARO

*Apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no banco