Câmara Brasileira de Cultura homenageia hoje personalidades amazonenses com a Cruz do Mérito

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

láurea

Manaus sediará hoje evento inédito da Câmara Brasileira de Cultura, o ato cívico inaugural de outorgas da Cruz do Mérito da Amazônia. A Câmara Brasileira de Cultura, sediada em São Paulo, concede anualmente outorgas a personalidades do cenário político, econômico e social que se destacaram no Brasil. A Cruz do Mérito da Amazônia, no entanto, é uma homenagem concedida especialmente para os destaques na região amazônica.

Segundo o comendador Gualter Carrara, presidente da Câmara Brasileira de Cultura, a outorga especial surgiu com o intuito de valorizar cidadãos que contribuem ativamente para o desenvolvimento de uma das regiões que mais crescem no país atualmente. Inédita, a comenda foi idealizada por um amazônico de destaque, o empresário e comendador roraimense Jose Willany Soares de Freitas.

O ineditismo da outorga é motivo de orgulho para os homenageados, como afirma Marcos Pessoa, CEO da iniciativa No Amazonas É Assim: “Me sinto honrado de participar de um evento como este, pois sei da importância e das dificuldades que temos que superar diariamente para promovermos a Amazônia. Receber uma homenagem da CBC demonstra que o projeto está no caminho certo.”

Dentro os 30 homenageados estão o prefeito de Manaus, Arthur Virgilio Neto, a Reitora da Universidade Federal do Amazonas, Profa. Dra. Márcia Peralles e empresários locais de empreendimentos de sucesso como Carlo Alberto Souto Maior Conde, fundador da tradicional padaria Conde do Pão. As outorgas serão entregues em ato cívico para homenageados e convidados no Auditório Rio Alalaú, na Universidade Federal do Amazonas.

O que é a Câmara Brasileira de Cultura

Fundada em 1987 e sediada em São Paulo, a CBC é organização não-governamental brasileira que apoia todas as manifestações de arte, estimula a pesquisa nas áreas científica e humana, estabelece intercâmbio cultural com outros países, investe na criança visando à formação do cidadão. Identifica e homenageia personalidades e empresas

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta