Cadastro Único do Governo Federal só funciona até amanhã

Prefeitura de Manaus montou um horário de atendimento especial para os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) do governo federal, que precisam ter a inscrição atualizada no Cadastro Único (CadÚnico).  Quem não realizar o cadastro terá o benefício suspenso.O atendimento prioritário será ofertado nos espaços socioassistenciais da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), neste sábado, 29/12, das 8h às 12h.

São postos de atendimento os 20 Centros de Referência de Assistência Social (Cras). O endereço pode ser acessado pelo link:

http://semmasdh.manaus.am.gov.br/wp-contentuploads201103cras-area-abrangencia-xlsx/.

Outra opção é a sede da Semasc, localizada na avenida Ayrão com avenida Ferreira Pena, s/nº, Centro, além da Subcentral do CadÚnico, no Shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, bairro Jorge Teixeira, na zona Leste.

“Montamos um atendimento especial para esses beneficiários, pois a procura ainda tem sido baixa por esse público”, alertou o secretário da Semasc, Dante Souza.

O BPC é a garantia de um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 anos ou mais, que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção, nem de tê-la provida por sua família.

Documentação

Para a realização do cadastro ou atualização são necessários os documentos do responsável e de todos que moram na residência: Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, Certidão de Casamento, Certidão de Nascimento, Carteira de Trabalho e Comprovante de Residência.

Importante destacar que o número de CPF de todos os membros familiares deve ser registrado no CadÚnico para permitir a identificação do beneficiário e de sua família no momento da avaliação do benefício pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta