Brasil e Colômbia se enfrentam em Manaus no dia 6 de setembro, pelas Eliminatória da Copa 2018

neymar e james

O confronto entre Brasil e Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 está marcado para o dia 6 de setembro na Arena da Amazônia, em Manaus.  A confirmação oficial foi feita nesta segunda-feira, 2 de maio, pelos dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol. Detalhes sobre valores dos ingressos e início de vendas serão divulgados até o final do mês pela CBF.

O vice-presidente da CBF, Coronel Antônio Nunes, e o secretário geral da entidade, Walter Feldman, confirmaram a data da partida em Manaus. Nas próximas semanas, técnicos virão a Manaus para detalhar a operação do jogo.

A partida pelas Eliminatórias em Manaus segue a escala proposta pela FIFA para incluir as arenas construídas no Brasil para a Copa do Mundo. “Um ponto positivo é o comportamento das torcidas. Todos nós lutamos pela segurança do torcedor, pelo exemplo, e tudo aquilo que a gente vê nos estádios e aqui a Arena Amazônica está dando exemplo para o Brasil”, afirmou coronel Nunes. 

O secretário geral da CBF disse que a decisão de realizar a partida em Manaus foi técnica e tomada pelos dirigentes da seleção brasileira, como o técnico Dunga, mas adiantou que o interesse é explorar mais o potencial da Arena da Amazônia e o apelo da biodiversidade regional. 

“A decisão técnica se deve a proximidade do Equador, da questão do clima, da torcida, essa receptividade magnifica que tem aqui, mas o entendimento de que essa é uma região estratégica para o mundo e queremos mostrar a Amazônia por conta da dimensão e do papel para a sustentabilidade”, enfatizou, destacando a criação de eventos como a Copa Verde sustentável, que também tem jogos na Arena em Manaus.

Palco de importantes jogos do Torneio Olímpico de Futebol, a Arena da Amazônia vai receber nos dias 4, 7 e 9 de agosto as partidas de oito seleções olímpicas do masculino e feminino. 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta