Botafogo é o time da maioria dos políticos majoritários do Estado, que comemoraram muito o título na Libertadores

Entre os políticos que exercem cargos majoritários no Amazonas, o Botafogo é sem dúvida o time preferido da maioria. Tanto que eles fizeram questão de comemorar a conquista da Taça Libertadores da América no sábado (30/11) com muita euforia nas redes sociais. O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) torceu sozinho em seu apartamento e postou a comemoração mostrando sua coleção de camisas do time, uma delas assinada pela lenda Nilton Santos. Já o senador Omar Aziz (PSD) reuniu um grupo de amigos e familiares para assistir a partida final, contra o Atlético Mineiro, e festejou posando com a camisa e a bandeira alvi-negras.

“Um sábado glorioso para todo mundo que é apaixonado por este esporte! Parabéns ao meu Botafogo. Não foi fácil, mas as grandes vitórias são assim! E ainda vamos buscar o Brasileirão!”, festejou Omar.

Já David, que também aposta na conquista do Brasileirão, relatou as dificuldades que o time enfrentou, como nos empates com Crisciúma e Cuiabá. “Mas o Botafogo é esse aí, capaz de vencer com um jogador a menos desde os 40 segundos”, comemorou.

Outros políticos, como o prefeito eleito de Coari, Adail Pinheiro (Republicanos), e o ex-prefeito de Manaus, Alfredo Nascimento (PL), também festejaram a vitória do Glorioso.

O Botafogo também era o time de coração do saudoso Amazonino Mendes, que costumava cancelar qualquer compromisso para ver o time jogar.

E até quem não é botafoguense comemorou, como é o caso do senador Eduardo Braga (MDB). “V”Hoje é um dia que vai ficar marcado na história, mas, principalmente, no coração do meu pai. Aos 99 anos, ele finalmente viu o Botafogo conquistar a tão sonhada Libertadores. Não sou botafoguense, mas sempre admirei a paixão dele por esse time. Anos e anos de esperança, vibração e, às vezes, decepção… Tudo compensado por esse momento mágico. Parabéns ao Botafogo por essa conquista incrível, e parabéns ao meu pai, que é o verdadeiro campeão por nunca deixar de acreditar. Que privilégio viver isso ao seu lado, pai!”, disse ele, postando uma foto segurando a camisa do clube. Ele torce pelo Fluminense.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta