Bolsonaro colocou a Zona Franca em risco, diz Adjuto

A possível criação do novo Ministério da Economia, que reunirá as atuais pastas da Fazenda, Planejamento, Indústria e Comércio, foi tema desta quarta-feira, 31, de pronunciamento do deputado Adjuto Afonso (PDT), que apelou à bancada federal do Amazonas, para redobrar a vigilância quanto ao Pólo Industrial de Manaus.

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, (PSL), anunciou, através do coordenador de sua campanha, Paulo Guedes, que deverá criar um superministério na área da economia. Porém, a medida coloca em risco os subsídios do setor industrial local.
“O governo federal já começou a anunciar o seu ministério, que vai fundir três, um desses, é o que comanda o Pólo Industrial de Manaus. Eu fico preocupado, porque um superministério desse não vai ter um olhar especial pela Zona Franca. Certamente, para isso, vão buscar a retirada de incentivos e de competitividade que nós temos através do Pólo Industrial. Quero externar a minha preocupação e dizer que a nossa bancada, hoje, renovada, precisa estar vigilante com essas mudanças, que podem sim, prejudicar a Zona Franca de Manaus. Além dos que permanecem nos cargos, temos um novo senador que foi eleito, seis deputados novatos, que precisam se integrar e estarem vigilantes”, disse o deputado.
O deputado também desejou sucesso ao novo governador eleito do Amazonas, Wilson Lima (PSC). “Que corresponda as aspirações do povo amazonense, que acredita em um novo momento para o Estado. Como deputado, desejo que ele possa fazer o melhor para o nosso Estado”.
No início de seu pronunciamento, o parlamentar lamentou o falecimento do empresário Oziel Mustafa dos Santos, que iniciou um pequeno negócio de transporte fluvial em Boca do Acre, estendendo, posteriormente à capital, Manaus, gerando emprego e renda nas duas localidades.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta