Blog de influência nacional destaca esforço de Eduardo Braga por liberação dos Fundos

Eduardo-Braga

O blog do jornalista Fernando Rodrigues, do portal UOL, destaca nesta sexta-feira (29/07) o empenho do senador Eduardo Braga (PMDB/AM) para liberar recursos de fundos setoriais. Na matéria, o parlamentar do Amazonas reitera que esses recursos são essenciais para a melhoria de áreas como o transporte aéreo e o sistema prisional.

No primeiro caso, ele afirma que a verba do Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac), que fechou 2015 com um saldo de R$ 4,5 bilhões, poderia ser utilizada na integração comercial fora do hub aéreo do eixo Rio-São Paulo. “Seria possível, por exemplo, criar uma alternativa mais rápida e eficaz de escoamento entre a Zona Franca de Manaus e o agronegócio da região Centro-Oeste.”

A proposta de Eduardo Braga, salienta a matéria, tem o apoio de vários congressistas. Há duas semanas, eles aprovaram a emenda do senador à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017 que evita o contingenciamento de quatro fundos setoriais: Aviação Civil, Penitenciário Nacional, Segurança Pública e Marinha Mercante.

Confira a íntegra da matéria:


Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta