A temporada de 2016 tem sido gloriosa para a boxeadora amazonense Sandra Ramos, de 28 anos. Depois de conquistar o bicampeonato brasileiro no mês de julho, a atleta da academia Fight Gear Team (Dom Pedro) faturou o título dos Jogos Abertos do Interior, em São Paulo. A final da tradicional competição que reúne atletas do Brasil e de outros países da América do Sul aconteceu na tarde desta quinta-feira, 22 de setembro, em São Bernardo do Campo.
Sandra, que nasceu em Santo Antônio do Içá (a 881 quilômetros de Manaus), foi contratada para representar a cidade paulista de Piracicaba. Na decisão da medalha de ouro da categoria até 51 kg, a “Índia do Amazonas” venceu a boliviana Gabriela Roman (São José do Rio Preto) por decisão unânime dos juízes (3 a 0).
A supercampeã, que é apoiada pela assessoria Emanuel Sports & Marketing, retorna a Manaus neste sábado, 24. Em entrevista pelo aplicativo Whatsapp, Sandra enalteceu o papel de sua equipe na preparação e também o suporte do marido e treinador, Cássio “Selvagem” Silva – também campeão brasileiro de boxe. A amazonense é um dos nomes cotados para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2020, no Japão.
“Só tenho a agradecer a minha equipe e a todos os amigos que me ajudaram nessa trajetória. Em especial ao meu treinador e marido, Cássio, que sempre acreditou em mim. Só digo uma coisa: não desistam dos seus sonhos e acredite sempre que, apesar das dificuldades, pode você alcançar seus objetivos no esporte e na vida”, comentou Sandra, que colocou Santo Antônio do Içá no mapa do esporte brasileiro.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)