Belão manobra para tirar da pauta da Assembleia projeto que corrigia distorções no TCE

belão

Sem explicar muito bem os motivos, o deputado Belarmino Lins colheu assinaturas de colegas para retirar da pauta da Assembleia, na sessão de hoje, o projeto de lei complementar 15/2015, proposto pelo Tribunal de Contas do Estado para corrigir distorções existentes dentro do órgão. As mudanças haviam sido acertadas com um grupo de deputados que cobrava mais transparência da corte. Por isso, houve intenso debate em plenário e a matéria acabou ficando para o ano que vem.

Belarmino tem ligações históricas com o Tribunal de Contas. Sua família praticamente mandava no extinto Tribunal de Contas dos Municípios, que foi incorporado pelo TCE. Suspeita-se que ele agiu motivado por interesses de protegidos dentro da corte, que seriam contrariados com o projeto.

O deputado Doutor Gomes, alertado pelos colegas, chegou a retirar sua assinatura do requerimento proposto por Belão. Depois de protestos acalorados dos deputados Wanderley Dallas, Bi Garcia, Bosco Saraiva, José Ricardo e Serafim Correa, Lins acabou deixando a presidência. Josué Neto, que o sucedeu, encerrou a sessão sem a votação do projeto.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta