Bares são autuados por conta da poluição sonora na zonas Sul e Centro-Sul

Doze bares foram alvo de fiscalização no final de semana, durante operação conjunta realizada pela Prefeitura de Manaus e as polícias Civil e Militar do Amazonas.  Dos 12 estabelecimentos, nove foram autuados,  interditados para uso de som e tiveram equipamentos apreendidos. Três estavam fechados.  Os bares visitados tinham processos relacionados à denúncias de poluição sonora junto à Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema), à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e  ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM).

Os bares autuados ficam situados nas zonas Sul e Centro-Sul. Foram emitidos, pela fiscalização da Semmas, seis autos de infração; cinco autos de apreensão e depósito e quatro autos de interdição para uso de som. Em um dos bares,  situado na Via Láctea,  Conjunto Morada do Sol, a multa aplicada foi de 251 Unidades Fiscais do Município (UFMs), o equivalente a R$ 24, 5 mil, por descumprimento de interdição. Os equipamentos de som do estabelecimento também foram apreendidos. Outros bares situados em áreas nobres da cidade também foram autuados. A operação percorreu os conjuntos Parque das Laranjeiras, no bairro Flores; Eldorado, no Parque Dez de Novembro; Morada do Sol, no bairro Aleixo, e Vieiralves, no bairro Nossa Senhora das Graças, além do Centro, Cachoeirinha e Praça 14 de Janeiro.

A ação contou com o Instituto Municipal de Planejanento Urbano (Implurb) e Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar. Segundo o diretor de Fiscalização da Semmas, Eneas Victor, a ação conjunta com a Dema e os demais órgãos foi exitosa. “Conseguimos efetuar a fiscalização de 12 bares da região Centro-Sul, com sucesso e sem nenhum incidente, e mais uma vez, com todas as requisições  atendidas”, destacou, ressaltando a importância da ação conjunta no combate à poluição sonora na cidade.

Foto: Divulgação Semmas

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta