Banda do Boulevard vai homenagear em 2026 um de seus maiores compositores, Paulo Onça

A Banda do Boulevard anunciou que o compositor Paulo Onça será o tema central de seu Carnaval em 2026. Trata-se de uma homenagem à memória, à poesia e à significativa contribuição musical do artista para a maior festa popular do país e sua cultura. Ele compôs vários sambas para a tradicional festa do Boulevard Álvaro Maia, inclusive o que homenageou seu criador, Manoel do Carmo Chaves, o Maneca, em 2024.

Paulo Juvêncio de Melo Israel foi um fenômeno em nível nacional, tendo sido compositor de dois sambas do Carnaval do Rio de Janeiro, com o Salgueiro em 1998, homenageando o Festival de Printins e Grande Rio 2017, homenagem a Ivete Sangalo. Também compôs Feitio de Paixão, um dos maiores sucessos gravados por Jorge Aragão.

Era um apaixonado pelo carnaval e entre os destaques de sua contribuição para a Banda do Boulevard estão sua participação como compositor de dez sambas-enredo para a Banda, incluindo obras gravadas por nomes consagrados como Zeca Pagodinho (Boulevard, 120 anos), Lecy Brandão (Ser Jovem é Saber Envelhecer), e Ito Melodia (Trabalhadores do Boulevard).

Foi fundamental na retomada da Banda do Boulevard a partir de 2006, após sete anos de inatividade no carnaval amazonense, compondo até 2012 e retornando nos anos de 2023, 2024 e 2025, bem como também foi autor de três toadas para o Boi de Rua de Manaus, o Boilevard.

Em 2026, o povo do Boulevard dedicará essa homenagem e celebrará a coragem, a paixão pelas palavras e o amor por sua gente que marcaram a trajetória de Paulo Onça, garantindo que sua ginga e vibração continuem a contagiar o carnaval.

Paulo Onça morreu em maio deste ano depois de passar cinco meses internado devido a uma agressão sofrida após acidente de trânsito em que se envolveu na Praça 14, bairro aonde surgiu para o estrelato. O comerciante Adeilson Duque Fonseca, conhecido como “Bacana”, vai a Juri Popular por causa do crime.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta