Já se foi o tempo em que a Banda da Bica era desprovida de interesses políticos e usava sua irreverência sem segundas intenções. Hoje, graças ao envolvimento cada vez maior de seus comandantes com o grupo do poder, a tradicional folia está contaminada. A marchinha que acaba de ser divulgada tem as digitais dos engajados e defende abertamente o mandato do governador José Melo, ameaçado por diversas denúncias de compra de votos e abuso do poder econômico na eleição de 2014.
O trecho final da música, composta pelo jornalista Mário Adolfo, pelo compositor Edu do Banjo e pelo sambista Mestre Pinheiro, diz o seguinte:
Tá foda aguentar Ministro persistente
Quer ser governador no estilo Fluminense
Perdeu no voto e quer “melar” a eleição
Sair da segundona na base do tapetão
Sobre as denúncias, uso da máquina pública, corrupção, desvio de dinheiro público para a campanha, crise na saúde e tudo mais que envolve o governo Melo, nem um píu.
Detalhe: quando a folia acontecer, Melo já deve estar cassado.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Este post tem 6 comentários
Esse Mario Adolfo é um idiota.
Fico triste em saber que a bandidagem vai calar as críticas da banda da bica. Quanto sera que os dirigentes da bica receberam.
Pode ser verdade mesmo isso.
Mas é igual a do governo federal onde usaram a máquina público pra se eleger
Não É ?
Nada pior do que ver a destruição de algo histórico. A Banda da Bica (era do Armando) botava “a boca no trombone” pra denunciar os descalabros da cidade… Agora é só um monte de gente.
Com certeza idiota ele não é, já que isso tem a ver com idioma. Mas, vendilhão da próprio consciência e mercador da consciência dos outros, isso sim. Se bem que politicamente falando esse senhor sempre foi meio centro direita.
e por isso que a maioria dos compositores amazonenses mao passam de gazumba