Verdade seja dita: julgar os outros é uma modalidade que nunca sai de moda para o imprudente que ao primeiro olhar julga e sentencia sem ouvir os dois lados, seja qual for a causa.
Numa das passagens mais interessantes sobre o julgamento prévio nas sagradas escrituras podemos observar no evangelho de João 8:1-11, quando uma mulher é pega em adultério. Os fariseus e doutores da lei tentam colocar Jesus na parede, tipo, e agora? O que vais dizer mestre?
Jesus permanece em silêncio, com os acusadores com pedras na mão prontas para atirar na mulher pecadora. Então o mestre diz que aquele que dentre eles não tivesse pecado fosse o primeiro a atirar pedra contra a mulher.
Todos foram embora sem dar mais uma só palavra!
“Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês.” Mateus 7:1-2
Só Deus pode nos julgar!
“Quem julga estar de pé tome cuidado para não cair” 1Cor 10-12.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar por e-mail a um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)