Até o Teatro Amazonas cai no samba. Confira programação oficial do Carnaval

A folia momesca ganha força com o início da programação oficial do Carnaval 2017 neste final de semana. A agenda do Carnaval do Amazonas, promovida pelo Governo do Amazonas, via Secretaria de Cultura, começa com a edição infantil do Concurso de Fantasias e Máscaras, que leva a alegria das crianças e o colorido das plumas e paetês ao Teatro Amazonas, em alusão à comemoração dos 120 anos da casa, neste domingo, dia 19, a partir das 18h. 

Na modalidade “Infantil”, o Concurso de Fantasias e Máscaras terá as categorias Luxo Infantil e Originalidade Infantil, divididas nas faixas etárias de 03 a 05 anos, 06 a 08 anos e de 09 a 12 anos. 

Já a modalidade “Fantasia Adulto” do concurso será realizada no dia 26, domingo, a partir das 19h, também no Teatro Amazonas. A edição adulta da disputa tem as seguintes categorias: Luxo Masculino, Luxo Feminino, Originalidade Masculina, Originalidade Feminina, Mestre Sala e Porta Bandeira, e Melhor Idade. E na modalidade Máscara, as categorias Originalidade e Luxo. 

Também destaque na programação oficial do Carnaval do Amazonas, os desfiles das escolas de samba acontecem nos dias 24, sexta-feira, e 25, sábado, no Sambódromo. No primeiro dia, entram na avenida os grupos de acesso A, B e C, sendo este último o primeiro a desfilar, a partir das 19h. Cada uma das agremiações do grupo terá 25 minutos de apresentação. 

Logo após é a vez das escolas do grupo B, que iniciam seus desfiles às 21h30, com tempo de 30 minutos para cada apresentação. O grupo A é o último do dia, com desfiles começando às 0h30 e indo até as 4h da manhã. As agremiações que fazem parte do grupo terão, cada uma, 35 minutos para a exibição na avenida. 

As apresentações do Grupo Especial acontecem no dia 25, sábado, a partir das 20h, e vão até as 6h30 da manhã, iniciando com a escola de samba Sem Compromisso, e finalizando com a Vila da Barra. Desta vez, cada escola terá uma hora e 10 minutos de apresentação. 

Encerrando a programação oficial do Carnaval do Amazonas, no dia 27, a partir das 9h, acontece a apuração dos desfiles das escolas de samba. A contagem de votos vai definir as agremiações campeãs dos grupos de acesso A, B e C, e do Grupo Especial das Escolas de Samba de Manaus. 

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br/). 

ORDEM DOS DESFILES

Confira a ordem de entrada das agremiações no Sambódromo 

Grupo de Acesso C – Dia 24, sexta-feira, a partir das 19h

Tempo de desfile: 25 minutos

1ª – G.R.E.S. Mocidade de Ipixuna

2ª – G.R.E.S. Leões do Barão de Açu

3ª – G.R.E.S. Império do Mauá

4ª – G.R.E.S. Gaviões do Parque

5ª – G.R.E.S. Tradição Leste

6ª – G.R.E.S. Legião de Bambas 

Grupo de Acesso B – Dia 24, sexta-feira, a partir das 21h30

Tempo de desfile: 30 minutos

1ª – G.R.E.S. Mocidade Independente do Coroado

2ª – G.R.E.S. Mocidade Independente da Raiz

3ª – G.R.E.S. Meninos Levados

4ª – G.R.E.S. Unidos do Coophasa

5ª – G.R.C.E.S. Presidente Vargas

6ª – G.R.E.S. Império do Hawai 

Grupo de Acesso A – Dia 24, sexta-feira, a partir das 0h30

Tempo de desfile: 35 minutos

1ª – G.R.E.S. Unidos da Cidade Nova

2ª – G.R.E.S. Dragões do Império

3ª – G.R.E.S. Balaku Blaku

4ª – G.R.E.S. Acadêmicos da Cidade Alta

5ª – G.R.E.S. Beija Flor do Norte

6ª – G.R.E.S. Primos da Ilha 

Grupo Especial – Dia 25, sábado, a partir das 20h

Tempo de desfile: 70 minutos

1ª – G.R.E.S. Sem Compromisso

2ª – G.R.E.S. Andanças de Ciganos

3ª – G.R.E.S. Unidos do Alvorada

4ª – G.R.E.S. Reino Unido da Liberdade

5ª – G.R.E.S. Mocidade Independente de Aparecida

6ª – G.R.C.S.E. A Grande Família

7ª – G.R.E.S. Vitória Régia

8ª – G.R.E.S. Vila da Barra

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta