Até aqui muito reservado, Said faz sua primeira aparição pública

Até então muito reservado e longe da mídia, o secretário de Infraestrutura do Estado, engenheiro Oswaldo Said, fez sua primeira aparição pública hoje, durante uma visita ao canteiro de obras da ligação viária Luiz Antony.

Em fiscalização que a Secretaria anunciou como surpresa, cele constatou que as obras da Ligação Viária Luiz Antony (LLA) seguem em ritmo avançado de execução, mesmo nos finais de semana e feriados, como o dessa segunda-feira (20/11), Dia da Consciência Negra. 

A LLA é a mais importante obra viária em execução na capital no momento. Quando ficar totalmente pronta, em maio de 2018, irá ligar bairros como São Raimundo, Glória, Compensa, São Jorge e Santo Antônio, até a área central e zona sul de Manaus. Ao todo possui 1,1 quilômetro de extensão, com ciclovia, calçamento, orla, parques, academia ao ar livre e iluminação à LED.  Hoje as obras estão 80% concluídas no seu primeiro trecho (600 metros).  

“Esse primeiro trecho está muito avançado. Quando ficar pronta, essa LLLA vai ser um grande presente  para Manaus. O trânsito intenso com destino ao Centro pela Constantino Nery e Boulevard Álvaro Maia, vai ser muito reduzido”, explicou Oswaldo Said Júnior. 

A fiscalização surpresa aos canteiros de obras da LLA foi para constatar se os serviços estavam sendo executados mesmo aos finais de semana e feriados, como determinou o Governador Amazonino Mendes, que pediu celeridade às obras. 

“Nós saímos daqui com uma visão muito positiva. A construtora está cumprindo o acordado, não diminuindo o ritmo mesmo aos feriados, ou seja, acelerando todas as frentes de trabalho”, afirmou Elânio Gouvêa, secretário executivo do da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus, que integrou a equipe de fiscalização. 

A LLA faz parte do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), fase 3, e tem financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Governo do Estado do Amazonas. Todo projeto está orçado em R$: 51 milhões. A previsão total de entrega da obra é maio de 2018.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta