Por sugestão do presidente da instituição, deputado Josué Neto (PSD), a Assembleia Legislativa do Amazonas vai realizar uma Sessão Especial externa, no próximo dia 23, na sede do Comando Militar da Amazônia (CMA). A ideia é aproveitar a experiência e os levantamentos feitos pelo Exército Brasileiro, durante décadas de atuação na Amazônia, para criar Projetos de Lei ou indicações que beneficiem a população do Estado.
De acordo com o requerimento do presidente Josué Neto, na sessão o CMA irá apresentar seu cabedal de conhecimento humano e científico que, bem utilizado, proporcionará grandes benefícios ao desenvolvimento regional, em todos os sentidos. “O CMA hoje é importante não apenas como guardião da região amazônica, mas também nas tarefas de segurança, infraestrutura e ações sociais junto às populações interioranas”, argumenta na justificativa do requerimento.
Um exemplo dessa participação é o projeto “Antártica Verdade”, por meio do qual o Exército oferece a cientistas de todo o Brasil que queiram realizar pesquisas na Amazônia, toda a logística e infraestrutura necessárias para as pesquisas.
Na próxima segunda-feira (5), todas as diretorias e setores da Assembleia Legislativa vão se reunir para definir a logística necessária para transferir o Poder Legislativo para a sede do CMA.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)