Assembleia celebra o “Dia do Pastor Evangélico” em sessão especial

O dia estadual do Pastor Evangélico, celebrado no segundo domingo de junho, foi comemorado nesta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa do Amazonas, durante sessão especial proposta pelos deputados Wanderley Dallas, Francisco Gomes, Carlos Alberto e Francisco Souza.

A solenidade reuniu várias congregações evangélicas que atuam em Manaus e interior do Estado, levando a mensagem de Deus aos fieis.

O deputado Wanderley Dallas, que há 21 anos criou a lei municipal e há seis anos a lei estadual estabelecendo o Dia do Pastor, comparou o trabalho desempenhado pelos pastores evangélicos ao dos pastores de ovelhas.

“Ambos pastoram seus rebanhos, sejam de fieis ou de ovelhas, que se não forem guiados pelos caminhos corretos, caem nas armadilhas da maldade”, comparou Dallas. “O maior bem de um pastor é seu rebanho, por isso os pastores evangélicos dedicam seu tempo e sua vida a cuidar das pessoas que precisam de apoio e orientação”, ressaltou Dallas.

Para o deputado Francisco Gomes, ser pastor é carregar a cruz maior do que as demais cruzes, sem esperar recompensa. “Além de ganhador de almas, o pastor quando lida com seu rebanho, faz o papel de médico, psicólogo, conselheiro, assistente social, advogado e outros”, destacou.

O deputado Carlos Alberto disse que a homenagem aos pastores é justa, “pois são homens e mulheres que se dedicam a levar os ensinamentos de Jesus a todas as criaturas, proporcionando ajuda, ensinamento e orientação, às pessoas que precisam de libertação”, reiterou. 

Reconhecimento

Um aplaca foi entregue ao vice-presidente da Omeam, pastor Valter Nazaré Pereira. A entidade foi fundada no dia 27 de maio de 1986 como uma representação dos evangélicos que tem como principal objetivo promover de forma permanente a unidade entre os ministérios e o crescimento do evangelho no Amazonas onde está há 32 anos. “Estamos em lugares muito superiores ao que esperávamos; hoje pela glória de deus somos respeitados”, disse o reverendo.

Outros pastores de várias denominações evangélicas, como Assembleia de Deus, Batista, Universal do Reino de Deus e outras foram homenageados com diplomas de homenagem indicados pelos deputados Carlos Alberto, Dr. Gomes e Wanderley Dallas (SD).

Também participaram da Sessão a secretária de Estado da Pessoa com Deficiência, Vânia Suely Silva, que representou o governador Amazonino Mendes; o secretário Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos, Dante Souza, que representou o prefeito de Manaus Artur Neto; o vereador João Luis Almeida da Silva, representou o presidente da Câmara Municipal de Manaus, Wilker Barreto;  o coordenador da Sociedade Bíblica do Brasil, reverendo pastor Antonio Crispim; o vice-presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Tradicional, Pastor Elenilson Lima dos Santos; membro da mesa diretora da convenção da Assembleia de Deus Tradicional,reverendo Nasson Lima Câmara; o representante do Conselho Nacional dos Pastores e Bispos do Brasil, reverendo pastor Sadi Caldas, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil , seccional Amazonas, Marco Aurélio Choy e o representante da Igreja Assembleia de Deus de Madureira, pastor Benedito Pinheiro.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta