Apresentadores da TV A Crítica defendem transporte ilegal de passageiros e geram protesto de mototaxistas regularizados

Os apresentadores dos principais programas populares da TV A Crítica têm repudiado as operações da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos, que tentam retirar de circulação veículos que fazem o transporte ilegal de passageiros, numa atitude populista e irresponsável, principalmente no que diz respeito à segurança da população. A parte da sociedade que defende a legalidade começou a reagir. Na manhã da última terça feira, 26, cerca de 300 mototaxistas legalizados pararam a avenida André Araújo, em frente à chamada “Cidade das Comunicações”, em protesto contra a postura do veículo.

Os programas Alô Amazonas e Cidade Alerta, da TV A Crítica, estão fechados com os mototaxistas ilegais e contra a atuação de fiscais da SMTU em operações de combate ao transporte clandestino na cidade. De acordo com o presidente do SindMoto, Anderson Souza, os mototaxistas legalizados não podiam ficar parados diante da distorção da realidade que vem sendo propagada pela TV A Crítica.

“Estamos repudiando a forma como o senhor Wilson Lima (apresentador do Alô Amazonas e ex-pré candidato a vice-prefeito de Manaus na chapa de Marcelo Ramos) está tratando as abordagens feitas pela SMTU (Superintendência Municipal de Transportes Urbanos)”, disse Anderson. De acordo com ele, a fiscalização que combate o transporte clandestino e irregular na cidade tem que ocorrer para manter a cidade organizada e não prejudicar os trabalhadores legalizados, sejam eles taxistas ou mototaxistas.

Os manifestantes soltaram fogos e, de um carro-som revezaram-se durante toda a manhã com discursos pacíficos contra o posicionamento da empresa em defender a atividade irregular em Manaus. Durante o protesto, por volta das 10h, o trânsito na avenida ficou completamente interditado enquanto os manifestantes erguiam cartazes com frases repudiando o apoio da TV A Crítica à atividade ilegal, que, segundo os manifestantes, também incentiva a criminalidade e a insegurança em Manaus.

Ainda de acordo com Anderson Souza, a TV A Crítica está distorcendo o trabalho dos fiscais da SMTU. “O apresentador Wilson Lima vem conduzindo de forma errada essa questão. A SMTU tem feito o trabalho correto. Há muito tempo que vimos pedindo uma fiscalização mais rígida e agora está a acontecendo. E esses programas tem tentado colocar a população contra esse trabalho e nós não podemos aceitar isso. Dentre os clandestinos existem inclusive alguns que tem ameaçado os legalizados e os próprios fiscais da SMTU, conforme áudios que tivemos acesso, e é esse pessoal que eles estão apoiando com essas matérias”, afirmou.

Rodinei Ramos, que representa a Coopmotam, afirmou que a categoria quer uma mudança no discurso feito pelos apresentadores. “Eles tem que entender que legalizado é legalizado e clandestino é clandestino. O serviço clandestino é crime e eles como apresentadores estão incentivando essa prática, é essa a nossa revolta”, declarou.

PROTESTO MOTAXISTAS

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta