Apadrinhado por Omar Aziz, amazonense assume a presidência do Banco da Amazônia

marivaldo melo

Para compensar a nomeação de Rebecca Garcia na Suframa – nome que era defendido pelo ministro Eduardo Braga -, a presidente Dilma Rousseff nomeou  o amazonense Marivaldo Gonçalves de Melo como o novo presidente do Banco da Amazônia. Ele deve assumir o cargo nos próximos dias, substituindo Valmir Pedro Rossi, que presidia o banco desde fevereiro de 2013. A articulação desta vez foi comandada pelo senador Omar Aziz.

Marivaldo Melo tem 49 anos, é engenheiro agrônomo e funcionário de carreira do Basa. Natural de Boca do Acre (AM),  ele vinha dirigindo o banco no Estado de Tocantins.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 30, que também trouxe a exoneração de Valmir Pedro Ross.  O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, tentava emplacar no cargo um funcionário de carreira do Banco do Brasil, mas foi vencido na queda de braço com Omar.

A indicação havia sido acertada ainda nos tempos em que o vice-presidente Michel Temer comandava a articulação política do Palácio do Planalto, quando também ficou decidido que Rebecca assumiria a Suframa.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta