Aos três anos de idade, Arena recebe Torneio Início do Barezão

A Arena da Amazônia completa três anos hoje. E finalmente uma tradição do futebol amazonense vai ser resgatada depois de 10 anos. O estário abrigará o Torneio Início do Campeonato Amazonense, que será disputado pelos oito clubes que estão na Série A. O evento será realizado a partir das 19h. 

No palco verde da Arena da Amazônia, o Fast, Princesa do Solimões, Nacional, São Raimundo, Holanda, Rio Negro, Manaus e Penarol, vão tentar presentear os torcedores com muitos gols durante os 15 minutos de cada partida.

Pelo Torneio, cada time terá 15 minutos para eliminar o rival e passar de fase. Em caso de empate, a partida vai para pênaltis. Durante o intervalo de cada jogo, o público presente ainda poderá usufruir de sorteios de brindes.

Os portões para o evento serão abertos às 17h30 e a operação contará com 30 voluntários e 150 Policiais Militares (PMAM). A previsão de término do Torneio é de 23h.

Depois de promover uma série de eventos milionários no estádio, o secretário de Juventude, Esporte e Lazer do Estado, Fabrício Lima, finge que gosta dessa nova iniciativa, que não trará dinheiro para o bolso de seus parceiros. “O nosso futebol proporciona bons espetáculos. Estamos vendo uma base ressurgindo nos nossos clubes, os times estão se reforçando para subir de divisão. A volta do torneio início aqui na Arena da Amazônia vai brindar o torcedor e vai ser a mola propulsora para o nosso futebol voltar a ser grande”, declarou, como se os times amazonenses não tivessem sido eliminados de todas as competições nacionais deste ano, em parte por falta de apoio de organização do Estado. 

O Torneio Início do Futebol Amazonense foi disputado pela última vez em 2007 e teve o Princesa do Solimões como campeão. A exemplo das edições anteriores, os ingressos para a competição serão vendidos ao valor único de R$5,00 (cinco reais). O ingresso poderá ser adquirido na bilheteria da Arena Amadeu Teixeira, da Flavino Limongi, a partir das 14h.

A entrada das torcidas será pelo Portão D, tambem na Flaviano Limongi. Não será permitida a entrada de bandeira com hastes e as torcidas serão separadas por setores dentro da Arena da Amazônia. 

Tabela 

Jogo 1 – Fast Clube x Penarol

Jogo 2 – Nacional x Manaus

Jogo 3 – Princesa do Solimões x Holanda

Jogo 4 – Rio Negro x São Raimundo

FOTOS: MAURO NETO/SEJEL

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta