Anselmo Chíxaro assume como desembargador na terça-feira, dia 2

A posse do juiz de Direito de entrância final Ernesto Anselmo Queiroz Chíxaro no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas será realizada na próxima terça-feira (2), às 10h, no Plenário Desembargador Ataliba David Antonio, na sede da Corte Estadual, no Aleixo.

O magistrado chega ao posto pelo critério de antiguidade, após ter sua promoção confirmada pelo Pleno do TJAM, em sessão do último dia 4 de abril. Com a posse de Chíxaro, o TJAM preenche a quarta das sete vagas abertas pela Lei Complementar 126/2013.

O juiz, que é do município de Humaitá, no Sul do Amazonas, tem 58 anos e é formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas. Trabalhou como defensor público por cerca de um ano e atua com magistrado há 23 anos.

Iniciou a carreira nas Comarcas de Lábrea, Tapauá e Itacoatiara; também atuou na Vara Especializada em Crimes de Trânsito, além da 3ª Vara Criminal e Vara de Registros Públicos e Usucapião, e foi titular da 1ª Vara da Fazenda Pública Estadual por muitos anos, todos da Comarca de Manaus. Fez parte, ainda, da turma recursal do Juizado Especial do TJAM, foi juiz auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) e vinha trabalhando como juiz convocado para atuar como desembargador, desde o dia 17 de fevereiro deste ano.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta