Amazonino diz que não vai negociar para aumentar a bancada na Assembleia

Em jantar com onze deputados de sua base na semana passada, o governador Amazonino Mendes (PDT) afirmou que não vai abrir um balcão de negócios para aumentar sua bancada na Assembleia Legislativa e apelará ao apoio popular de os deputados se recusarem a aprovar algum projeto de interesse público.

“Não tenho mais idade para ficar fazendo besteira. Meus antecessores tiveram problemas porque sacrificaram o Estado para atender a anseios de parlamentares. Não vou fazer isso”, garantiu o governador. A informação foi checada pelo blog com três deputados que compareceram ao evento, na casa do governador.

Amazonino reconhece que não tem maioria na Assembleia, mas não vê nisso um problema, por enquanto. Nos bastidores, aliados admitem que ele pode, sim, negociar situações pontuais. “Pelo menos cinco dos deputados que estão na oposição podem eventualmente votar com o Governo em situações pontuais. Com eles tem negócio”, diz um dos parlamentares ouvidos pelo blog.

Compareceram ao jantar os deputados Dermilson Chagas (PEN), Donmarques Mendonça (PSDB), Orlando Cidade (PTN), Josué Neto (PSD), Belarmino Lins (PROS), Wanderley Dallas (PMDB), Vicente Lopes (PMDB), Adjuto Afonso (PDT), Francisco Gomes (PSD), Mario Bastos (PSD) e Carlos Alberto (PRB).

Os outros 13 deputados estão na oposição ao Governo hoje na Assembleia Legislativa.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta