Amazonino anuncia investimentos no município aonde nasceu

Depois de mais de dez anos, o município de Eirunepé (a 1.159 quilômetros de Manaus em linha reta) volta a receber obras de recapeamento asfáltico e de infraesteurura por parte do Governo do Amazonas. A execução, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), ocorrerá em razão da “Ação Conjunta” firmada, nesta quinta-feira (05/07), pelo governador Amazonino Mendes e o prefeito da cidade, Raylan Barroso. O pacote de investimentos para o município ultrapassa o montante de R$ 27 milhões.
Nesta quinta, o governador Amazonino Mendes (PDT), após inaugurar hospital e lançar obras em Careiro Castanho, assinou as ordens de serviço para o início das obras de recapeamento, drenagem, bem como os termos de convênio para a reforma da escola Pedro Januário; a implantação da iluminação pública na sede do município; a construção de um canteiro central na principal avenida da cidade; a construção de pontes e de um centro recreativo situado no Banho do Lago. O governador autorizou ainda o termo de convênio para a construção do abatedouro municipal.
“Nós vamos tirar a poeira de Eirunepé. Acabamos de assinar o lançamento das obras. O termo de início, a ordem de serviço. Eu vim aqui na campanha e sofri muito. Primeiro, porque era a minha terra totalmente abandonada. Sofri um poeiral danado e pouca gente sabe. Mas eu passei toda a campanha doente com os pulmões comprometidos com a poeira que eu peguei aqui em Eirunepé. Agora, se Deus quiser, chegou a hora da gente restaurar isso. É um direito do nosso povo. Nós estamos fazendo isso em todo o estado do Amazonas. Nada mais que a minha obrigação”, comentou Amazonino, diante dos seus conterrâneos, na Arena do Aterro, em Eirunepé.
De acordo com o prefeito Raylan Barroso, a parceria com o Governo do Estado resultou no maior investimento já realizado pelo Executivo estadual na cidade.
“Foi o maior investimento jamais visto no nosso município. O governador anunciou investimento para o setor viário, construção de escola, do nosso abatedouro, de um balneário. Enfim, Eirunepé vivencia um novo momento”, declarou o gestor.
A vendedora autônoma Francisca Oliveira, 45, disse que as obras do sistema viário facilitarão na venda dos produtos, que não serão contaminados pela poeira.
“Há tempos desejávamos isso. Até para vender um produto, fica difícil devido à poeira que invade tudo. Tem de vender coisa boa”, disse a vendedora.
Obras – Os serviços de recuperação abrangem 35 ruas e avenidas na sede do município, perfazendo um total de 23 quilômetros de obras de terraplanagem e pavimentação com concreto asfáltico, meio-fio e calçada. Estão em andamento obras de recuperação de vias já existentes e a pavimentação de ruas inteiramente novas.

A empresa responsável pela obra é a Construnorte, vencedora do processo licitatório realizado pela Comissão Geral de Licitação (CGL-AM), atendendo à solicitação da Seinfra.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta