Amazonense estará na cúpula do comércio nacional a partir deste mês e promete lutar pelo Estado

O empresário amazonense José Roberto Tadros assume, no próximo dia 19 de novembro, a presidência da Confederação Nacional do Comércio (CNC). Comprometido com os temas de interesse do Amazonas, ele garante que terá a oportunidade de evidenciar em nível nacional e em grandes fóruns econômicos as demandas regionais, além do contato direto com os presidentes da Confederação Nacional da Indústria e da Agricultura.

“O contato amiúde com ministros de Estado e até mesmo com o próprio presidente da República nos dá voz e foro privilegiado para defendermos os estados da região amazônica, mas destaco que, a partir de agora, o meu anglo de visão não ficará restrito ao Amazonas, mas a todo o País”, sinaliza.

José Roberto Tadros entende que sua condução ao cargo por seus pares, em eleição realizada em setembro deste ano, é resultado do trabalho que desenvolve na gestão do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac AM há mais de 30 anos. “Estou seguro que o trabalho desenvolvido no Amazonas é absolutamente convincente e me capacita a presidir o órgão máximo da instituição”, ressalta o empresário.

Hoje, a CNC representa 5 milhões de empresas do comércio de bens, serviços e turismo, segmentos que, juntos, respondem por cerca de 1/4 do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram aproximadamente 25,5 milhões de empregos diretos e formais. A Confederação, que pela primeira vez será comandada por um amazonense, agrupa, em sua estrutura, 34 federações patronais estaduais e nacionais. Integram essas entidades os mais de mil sindicatos atuantes nos segmentos do comércio no País.

A CNC administra, também, um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do Brasil – o Serviço Social do Comércio (Sesc), com atuação nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), principal agente da educação profissional voltada para o setor do comércio de bens, serviços e turismo.

PERFIL

Nascido em Manaus, Tadros é formado em Direito pela Universidade do Amazonas e atua como empresário do setor terciário desde 1974. Além das suas atividades comerciais e sindicais, ele é autor e coautor de diversos livros e membro da Academia Amazonense de Letras, do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas e da Academia de Ciências, Artes e Letras do Amazonas.

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta