Amazonense de Anori vai a Castanhal, no Pará, e volta com o título do Mega Combat Norte 2

Mais uma amazonense mostrou sua força no MMA nacional. Desta vez foi Josiel Nunes, de 26 anos, que venceu o paraense Valdileno “Vulto” Almeida e conquistou o cinturão dos galos do Mega Combat Norte 2. O evento aconteceu na noite do último sábado, 17 de setembro, na cidade de Castanhal (PA). 

Segundo o treinador do atleta, mestre Orlean Smith (Kratos Top Team), Josiel fez três rounds duros de cinco minutos. A vitória veio por decisão unânime dos jurados. Essa foi a oitava vitória do atleta do Amazonas em nove combates – ele tem apenas uma derrota.

Nascido em Anori (a 234 quilômetros de Manaus), Josiel começou no jiu-jítsu aos 19 anos e hoje é faixa roxa da “arte suave”. Há quatro anos treinando na Kratos, ele estreou no MMA profissional em 2015. Ele agora vai buscar lutar os maiores eventos no Estado, como o Rei da Selva, e se credenciar para as disputas em organizações como o Jungle Fight e o Shooto Brasil.

“Primeiramente, agradeço a Deus por essa conquista, pois sem Ele não somos nada. Não posso deixar de agradecer o meu professor Orlean Smith e toda a equipe Kratos Top Team. Estou muito feliz por esta vitória: foi uma luta dura, mas conquistei o cinturão. Todo o sacrifício valeu a pena e agora é só comemorar mais um cinturão para o Amazonas”, comentou o campeão. 

Se vira nos 30…

Josiel se divide entre o trabalho como gesseiro e os treinamentos de jiu-jítsu, boxe, muay thai e wrestling com o professor Orlean Smith. A demanda no setor da construção civil é o fator que determina o ritmo de treinamentos do lutador de Anori.

“Quanto tem muito serviço de forro de gesso diminuo a carga de treinos, mas a crise que afeta o setor favorece uma preparação melhor. Todo dia tem treino e cada treino é uma guerra, um novo desafio”, contou Josiel em reportagem antes da luta no Mega Combat Norte 2.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta