Amazonas já está em segundo lugar no ranking nacional da vacinação

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

Pelo segundo dia consecutivo, Manaus coloca o Amazonas liderando o ranking nacional de vacinação, com 2,64% da população tendo tomado a primeira dose de imunizante contra a Covid-19, ficando atrás apenas do Distrito Federal, que tem 3,20% da população já vacinada. O novo levantamento foi divulgado pelo Consórcio de Veículos de Imprensa, a partir dos dados disponibilizados pelas secretarias de Saúde, na noite desta sexta-feira, 5/2.

Mais de 100 mil pessoas já foram imunizadas no Amazonas, e Manaus lidera os 62 municípios com quase 52 mil doses aplicadas em nove postos distribuídos pela cidade. Na última terça-feira, 2, após o encerramento das atividades diárias dos postos de imunização, o prefeito David Almeida anunciou que a capital amazonense havia atingido o total de 9.765 pessoas vacinadas, a maior marca registrada em um único dia, desde o início da campanha de imunização.

A maior quantidade de vacinados, até o momento, foi registrada na Universidade Paulista (Unip), zona Centro-Sul, com 8.830 pessoas imunizadas; seguido do Clube do Trabalhador, no Sesi-AM, na zona Leste, com 7.432 vacinados; e o balneário do Sesc-AM, na zona Oeste, com 6.463 imunizados.

Desde o dia 19/1, a Prefeitura de Manaus vem realizando a campanha de imunização com a utilização de dois tipos de vacina: a Coronavac e a AstraZeneca/Oxford.

Nessa primeira etapa, de acordo com o que estabeleceu o Ministério da Saúde, estão sendo vacinados trabalhadores de saúde e idosos a partir dos 70 anos.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta