O Amazonas FC encerrou sua trajetória na Copa do Brasil de 2024 na noite desta quarta-feira (22/05), na Arena da Amazônia, ao ser derrotado pelo Flamengo pelo placar de 1 a 0, o mesmo registrado no primeiro jogo no Maracanã. Mais uma vez foi Pedro quem marcou, já na reta final do jogo. Jogadores e a direção técnica da “Onça” reclamaram da atuação do árbitro Ramon Abatti Abel, de Santa Catarina, principalmente por causa da anulação de um gol de Sassá quando o placar ainda estava zerado, alegando falta no goleiro Matheus Cunha, que segundo os amazonenses não aconteceu. Também houve protestos contra a falta de punição a jogadores do time carioca que mataram vários contra-ataques com faltas, algumas violentas.
A noite era de esperança na virada para a torcida da Onça Pintada. O Amazonas tinha como objetivo a vitória por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal ou por um gol de diferença para levar para as penalidades. Por causa dos altos preços dos ingressos, a torcida não lotou a Arena da Amazônia, mas havia uma quantidade razoável de torcedores do time amazonense para empurrá-lo, embora a torcida adversária estivesse em maior número.
No primeiro tempo o Amazonas F.C. iniciou com uma postura ofensiva, partindo para cima do time adversário. Mas gradualmente o clube carioca foi deixando o duelo mais equilibrado. A melhor chance foi do Flamengo, o uruguaio Nicolás de La Cruz acertou um lindo chute da intermediária, mas a bola carimbou caprichosamente o travessão, fechando em 0 a 0 a primeira etapa.
Na segunda etapa o time amazonense voltou novamente com muito ímpeto e se lançou ao ataque. Mas foi o Flamengo que abriu o placar, Igor Jesus arriscou de fora da área e Pedro desviou com o joelho para decretar a vitória carioca por 1 a 0. Pouco antes disso ocorreu o lance reclamado pelo time amazonense, quando, na cobrança de uma falta, o goleiro carioca dividiu a bola com um jogador da “Onça” e acabou espalmando nos pés de Sassá, que empurrou para o gol. O juiz anulou alegando que o choque foi faltoso e o VAR não interferiu.
Com o resultado, o Amazonas está eliminado da Copa do Brasil. O próximo do jogo da Onça será contra o Mirassol pela Série B, na próxima terça-feira (28/05), às 18h, na Arena da Amazônia.
FOTO: Julcemar Alves
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)