Alternativos e Executivos têm horário ampliado para evitar aglomerações

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

Prefeitura de Manaus, por intermédio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), ampliou nesta quinta-feira, 28/1, o horário de circulação dos ônibus alternativos e executivos, evitando assim a aglomeração de pessoas nos terminais de ônibus da cidade, e nas estações dos bairros. A movimentação dos dois modais iniciou às 5h, indo até as 20h.

As linhas oferecidas pelos alternativos e executivos são um apoio à operação tradicional de ônibus, que está em circulação, com frota total, até as 19h. Entretanto, como existe uma demanda maior para as zonas Leste e Norte, os modais alternativos e executivos podem cobrir essas áreas da capital, desafogando ainda mais os terminais de integração.

Para o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, a medida reforça as ações adotadas pelo prefeito David Almeida, que não está medindo esforços para conter a propagação da Covid-19 em Manaus.

“Nossa meta é esvaziar o máximo possível os terminais de ônibus e manter a população longe de aglomerações e com um serviço de transporte público eficiente, conforme vem orientando o prefeito David Almeida. Para isso, vamos reforçar a fiscalização e aumentar o atendimento aos usuários, especialmente nos horários de pico”, destacou Paulo Henrique.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta