Alessandra Campelo assume liderança do PMDB na Assembleia, sem vice

A deputada estadual Alessandra Campêlo é a nova líder do PMDB na Assembleia Legislativa do Amazonas. O anúncio foi feito em ofício enviado ao presidente da Casa, deputado Abdala Fraxe (Podemos), na última terça-feira, 1 de agosto, e comunicado pela parlamentar durante a sessão desta quinta-feira, 3. O cargo de vice-líder fica vago até posterior deliberação do partido, informou o secretário-geral do PMDB no Amazonas, Miguel Capobiango Neto.A mudança decorre do fato de que os correligionários dela, Vicente Lopes e Wanderley Dallas, decidiram-se pela infidelidade na eleição suplementar, deixando de apoiar o candidato do partido, senador Eduardo Braga, para aderir a outras candidaturas. Os dois devem deixar a legenda em breve.

Eleita com 25.361 votos no pleito de 2014, Alessandra é deputada de primeiro mandato e se transformou num dos principais nomes do partido no Estado. Na oposição, a parlamentar se notabilizou pelo combate à administração do governador cassado José Melo (Pros) e também pela defesa dos servidores públicos da Segurança, Saúde e Educação. Mulheres, pessoas idosas, produtores rurais, esporte, atletas e paratletas são algumas de suas bandeiras de luta na tribuna.

“Trabalhei aqui para manter o PMDB unido e forte, para dialogar com todas as forças políticas, para dialogar com o Governo e para manter, principalmente, a minha posição que sempre foi de combate sem trégua à corrupção que, infelizmente, foi uma marca do Governo cassado”, disse Alessandra.

A deputada, que tem boa relação com o governador interino David Almeida, disse que a lealdade é uma de suas marcas na política. Ela destacou o compromisso do presidente do partido no Amazonas, senador Eduardo Braga, com a geração de emprego e renda, a defesa do Pólo Industrial de Manaus (PIM) e o desenvolvimento do interior do Estado.

“O PMDB está comprometido com as pautas que ajudem a melhorar a vida das pessoas e é dessa forma que assumo a liderança do meu partido na Assembleia. Estaremos sempre à disposição do diálogo com o governador interino David Almeida para contribuirmos com a construção das pautas positivas para o Estado”, disse Alessandra.

A deputada finalizou dizendo que manterá a postura crítica, pois dessa forma acredita que pode ajudar o Governo a construir um Estado melhor para a população do Amazonas.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta