Ajude a Polícia a encontrar esta dupla, que aplica o golpe da troca do cartão em agências bancárias

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP), solicita ampla divulgação das imagens de dois indivíduos, não identificados, que estão sendo procurados por trocarem cartão após pedido de ajuda em agências bancárias, localizadas nas zonas norte e leste de Manaus.

De acordo com o delegado Fabiano Rosas, titular do 9° DIP, em uma das vezes, os infratores trocaram o cartão de um casal que pediu ajuda a eles para efetuar um saque, em um banco situado na avenida Autaz Mirim (Grande Circular), zona leste. Enquanto um distraia, o outro fez a troca do cartão.

“Eles também conseguiram a senha do cartão e convenceram pessoas a fazerem transferências para a referida conta, para que pudessem sacar o valor posteriormente. Além disso, a dupla fez diversas compras em lojas de motocicletas e de roupas com o cartão”, disse o delegado.

Conforme a autoridade policial, os autores costumam atuar, principalmente, no período da tarde em finais de semana e feriados, quando tem menos movimento de pessoas nos bancos.

“É importante fazer um alerta para que as pessoas não peçam ajuda a estranhos em agências bancárias, tampouco aceitem receber em sua conta dinheiro de terceiros que não conheçam, por mais que lhe ofereçam valores em troca. Essas estão sob pena de responder criminalmente”, relatou Rosas.

Denúncias

A PC-AM solicita a quem tiver informações sobre a identificação da dupla, deve repassar aos números (92) 99228-1161, disque-denúncia do 9° DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garantiu o delegado.

Acima, um deles. Abaixo o outro:

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta