Ainda teve morte de presos ontem. E a Cadeia Pública do Centro acabou sendo reativada

Equipes da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária iniciaram ontem as transferências de cerca de 130 internos para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa (CPDRVP), localizada na Avenida Sete de Setembro, no Centro. A unidade já estava desativada e pronta para receber a obra que a transformaria em um centro cultural. Trata-se de mais um retrocesso ocasionado pela péssima gestão de José Melo.

A Cadeia Pública, que foi desativada em outubro de 2016, precisou ser utilizada para abrigar presos do Primeiro Comando da Capital, que estão recebendo ameaças de morte.

As unidades que transferiram os internos por questões de segurança são: Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM) e Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), ambas no km 8 da BR-174, e a Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), na Estrada do Puraquequara, km 2 do Ramal Bela Vista.

Mais mortes

Por volta das 17h desta segunda-feira (2), a Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), localizada na Estrada do Puraquequara, km 2 do Ramal Bela Vista, registrou quatro mortes de internos, elevando para 60 o número total – e oficial – de mortos nas rebeliões.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta