No mês de maio desse ano, a Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Amazonas (Adepol-AM), a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), firmaram um convênio com o Ministério Público do Trabalho (MPT) no objetivo de realizar a reforma, mais a aquisição de equipamentos e material para a DEPCA. A iniciativa partiu da Dra. Linda Gláucia de Moraes, em conversa com a Procuradora do Trabalho, Alzira Melo Costa, responsável pela viabilização de todo o projeto.
A execução do convênio teve início com a lavagem e reforma do telhado e pintura interna e externa da DEPCA, no último dia 26 de outubro. Entre as próximas reestruturações estabelecidas, estão a restauração da brinquedoteca, a disponibilização de equipamentos de grande utilidade no setor de investigação da delegacia e, ainda, um automóvel para auxiliar nos trabalhos da DEPCA, que atende denúncias oriundas do programa Nacional de denúncias Disk 100, 181 da SSP-AM, conselhos tutelares da capital e zona rural, assim como os Prontos-Socorros da Criança, maternidades, e denúncias anônimas.
De acordo com o projeto executivo assinado pela Dra. Linda Glaucia, a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e Adolescente vem sofrendo com o sucateamento dos seus equipamentos e das instalações físicas, o que em grande medida prejudica o atendimento na apuração dos crimes de violência contra crianças e adolescentes. No projeto, a delegada ressalta que “a reestruturação da delegacia com novos equipamentos não só é necessária, mas será fator que contribuirá, e muito, para a melhoria no atendimento das crianças e adolescentes vítimas de abusos e violências no Estado do Amazonas, de maneira a realmente garantir a plena efetivação dos direitos infanto-juvenis”.
O presidente da Adepol-AM, Dr. Mário Aufiero, destaca a importância da Associação na promoção da segurança pública do Estado. “A DEPCA é uma delegacia importantíssima para a sociedade, pois garante os direitos de muitas crianças e jovens em situação de risco. Esse convênio firmado com o MPT, a SSP-AM e a DEPCA, por exemplo, é uma de nossas ações que buscam auxiliar as polícias no que diz respeito à promoção da segurança pública e cidadania no Estado do Amazonas” afirma o Dr. Mário Aufiero.
Com informações da assessoria
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)