Acossado por denúncias, Pablo aparece ao lado de Almeida em solenidade no Choque

Em silêncio, o deputado federal Delegado Pablo (PSL), que vem sendo alvo de denúncias da imprensa nacional por conta de gastos do seu gabinete – o jornal O Estado de São Paulo o acusou de gastar R$ 100 mil com empresa fantasma e pagar advogado particular com verba da Câmara -, apareceu hoje pela manhã em solenidade na qual 42 dois agentes da Segurança Pública, entre policiais militares e oficiais das Forças Armadas, iniciaram o estágio de ‘boinas vermelhas’ do 1º Batalhão de Choque da Polícia Militar do Amazonas.

A aula inaugural ocorreu no auditório do batalhão, localizado na avenida Torquato Tapajós, bairro Santa Etelvina, zona norte, e contou com a presença do vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida (PRTB), do secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, e do comandante-geral da PM, coronel Ayrton Norte.
Até agora o deputado federal tem dito que sofre perseguição política depois que ficou ao lado da cúpula de seu partido na disputa interna com o grupo mais ligado ao presidente Jair Bolsonaro. Hoje ele permaneceu em silêncio durante a solenidade, na qual chegou e saiu na companhia de Almeida, que se transformou em uma espécie de articulador político do Governo.
O CURSO
O curso terá duração de 15 dias, em regime de internato, onde os agentes terão instruções diuturnas. Os treinamentos ocorrerão em unidades prisionais, estádios de futebol, por exemplo, para que a tropa de Choque esteja apta para atuar em controle de distúrbios civis, reintegração de posse e rebelião.
O vice-governador do Estado, Carlos Almeida, ministrou uma palestra aos agentes e reafirmou o compromisso do Governo do Estado em apoiar a Polícia Militar e investir na valorização do servidor da segurança pública. Almeida parabenizou os militares pelo início do estágio.
De acordo com o secretário de Segurança, o curso será essencial para treinar os militares e deixá-los capacitados para o trabalho de campo em contenção de crise ou atuação em grandes eventos. “A Polícia Militar tem que estar com as suas tropas treinadas, em condições para resolver o problema. Esse treinamento é fundamental, e eu espero que os agentes entraram consigam terminar o curso, porque nós precisamos de renovação, de aumento de efetivo, principalmente da tropa de choque”, afirmou o coronel Bonates.
Segundo o comandante-geral da PM, coronel Ayrton Norte, a aula inaugural marca uma etapa importante para corporação, pois serão ministradas instruções repaginadas com disciplinas de direitos humanos, gerenciamento de crise e negociação de eventos críticos.
“Uma manhã muito importante para o Estado do Amazonas, para o Batalhão de Choque, pois nós estamos iniciando a primeira turma do estágio de boina vermelhas. E eu desejo aos militares uma boa formação, que eles procurem aprender o que os instrutores têm a passar. O Comando-Geral vai apoiar todas as ações que possam sempre estar alinhadas com nosso pensamento, que é treinar o homem para que ele possa oferecer uma segurança de qualidade para a nossa população”, disse o comandante.

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta