Acioly não resiste ao câncer e morre no Prontocord. Polícia Civil e Estado decretam luto

O delegado Raimundo Nonato de Souza Acioly faleceu hoje no hospital Prontocord, onde se submetia a um tratamento de câncer. Ele foi delegado geral de Polícia do Estado por oito meses, entre outubro de 2015 e maio deste ano. Saiu por causa da doença.

Raimundo Nonato de Souza Acioly tinha 49 anos, era Bacharel em Direito e pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Acumulou no currículo 22 anos de Polícia Civil, com passagens por plantões em diferentes unidades policiais da capital. Foi titular do 3º, 4º, 9º, 15º e 17º Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e da extinta Delegacia Especializada em Combate às Galeras (DECG). De 2011 a 2014 coordenou a Força –Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM) e de janeiro a setembro de 2015 atuou como delegado-geral-adjunto da Polícia Civil. Em outubro de 2015 a maio de 2016 atuou como delegado-geral da instituição.

Foi condecorado ainda com a maior honraria conferida pela Polícia Militar do Amazonas, a “Medalha Tiradentes”, pela sua atuação no combate ao crime organizado e aos excelentes serviços prestados à sociedade amazonense.

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta